Mas afinal, o que é o estilo coastal grandmother?

Mas afinal, o que é o estilo coastal grandmother? Diferentes estéticas têm ganhado destaque graças ao TikTok e dessa vez o termo “coastal grandmother” tornou-se a tendência do momento, especialmente para quem gosta de looks simples e confortáveis.

Esse estilo é totalmente inspirado na estética retratada nos filmes da roteirista americana Nancy Meyers. Conhecida por ter criado produções com um visual super chique sem muito esforço como O Amor não Tira Férias, Operação Cupido e mais recentemente Um Senhor Estagiário.

A trend representa um estilo de vida clássico e descontraído, inspirado na avó chique, que passa o tempo livre na sua casa de veraneio localizada em alguma praia dos Estados Unidos. Incluindo diferentes estilos já conhecidos de uma forma mais casual. Ainda não sabe como incluir essa trend no seu dia-a-dia? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Peças básicas

A estética “coastal grandmother” inclui uma série de peças básicas que já fazem parte do estilo de algumas pessoas. Itens como camisas oversized, calças de linho, jeans mais soltos, blusas de gola alta e até mesmo suéteres são essenciais. Dessa forma, combinações envolvendo looks monocromáticos e alguns detalhes incluindo blusas amarradas nos ombros são características dessa tendência específica.

A paleta de cores

As cores usadas no estilo coastal grandmother são um dos detalhes mais importantes da tendência. Além das peças básicas, tons neutros como azul claro, branco e beige combinam entre si e passam esse visual mais chique e relaxado, bem característico da costa norte-americana. Peças listradas em preto e branco ou azul marinho também são bem característicos, especialmente para quem gosta um pouco mais de estampas.

Acessórios essenciais

Apesar de ser um estilo mais casual e minimalista, acessórios para complementar os looks são sempre bem-vindos. Peças em palha como bolsas e chapéus combinam super com toda estética mais praiana. Chinelos de dedo e mocassins são itens clássicos e versáteis que tem tudo a ver com esse visual. Relógios menores em modelos mais clássicos e até mesmo vintage também costumam combinar bastante, incrementando algumas composições.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR