Lily Collins e Lena Dunham juntas no novo filme da Polly Pocket que promete encantar o público. Será?
Após o grande sucesso do filme Barbie, os brinquedos Mattel Polly Pocket ganharão vida em um filme estrelado por Lily Collins e dirigido por Lena Dunham. Mas será realmente uma ideia brilhante?
Os biopics e os blockbusters de super-heróis não são os únicos gêneros cinematográficos populares. Filmes baseados em brinquedos também têm conquistado seu espaço, e o incrível sucesso do longa-metragem da Barbie só incentiva ainda mais os produtores. Projetos como Uno e Hot Wheels também estão sendo preparados. Agora, é a vez das adoráveis miniaturas de plástico das Polly Pocket, outro brinquedo da Mattel, ganharem seu próprio filme, previsto para 2025.
A atriz britânico-americana de 34 anos, Lily Collins (conhecida por Emily em Paris e Branca de Neve), assumirá o papel principal. Em 2021, Lily Collins, que também é produtora do filme, expressou seu amor pelas miniaturas de bonecas desde a infância, posando com uma mochila rosa com as palavras Polly Pocket.
A atriz declarou: “Como uma criança obcecada pelas Polly Pocket, é um verdadeiro sonho se tornando realidade (…) Mal posso esperar para ver esses pequenos brinquedos na tela grande, de uma forma divertida e moderna.” Com sua aparência encantadora e looks pastel, glamorosos e sofisticados exibidos nas redes sociais e em Emily em Paris, a filha do músico Phil Collins parece ser a escolha perfeita para o papel.
A direção será de responsabilidade da atriz, cineasta e roteirista americana de 37 anos, Lena Dunham, criadora da aclamada série Girls (2012-2017). Lena é conhecida por suas perspectivas feministas, e espera-se que ela injete uma dose de poder feminino no universo das Polly Pocket. O filme deverá retratar a amizade entre uma jovem humana e uma mulher em miniatura, um tema que se encaixa perfeitamente com a visão da diretora, uma vez que Lena Dunham já dirigiu o longa-metragem Tiny Furniture (2010), contando a história de uma jovem perdida cuja mãe se tornou famosa por suas fotos de móveis em miniatura.
A primeira Polly Pocket foi inventada em 1983 por Chris Wiggs para sua filha Kate, criando uma pequena casa de bonecas dentro de um estojo de pó compacto. No entanto, só em 1989 os Polly Pocket chegaram às lojas e, em 1998, a Mattel assumiu a linha. Um ano depois, uma nova boneca Polly, maior e com rosto modificado, foi lançada. Várias gerações de crianças cresceram brincando com essas pequenas caixas que continham universos temáticos mágicos (castelo iluminado, chalé de Heidi, desfile de moda, teatro, festa entre amigas).
Alguns conjuntos de Polly Pocket, com formatos de estrela, concha e coração, lançados nos anos 90, se tornaram icônicos e são agora itens valiosos em sites de revenda, especialmente se ainda contiverem as miniaturas de bonecas dentro. Embora menos conhecidas que as Barbies, as Polly Pocket também influenciaram a cultura pop – com a tendência “Polly Pocketcore” adotada por celebridades como Lily-Rose Depp, Jennie do Blackpink e Dua Lipa – e a moda, como a saia peplum verde maçã do desfile Loewe outono-inverno 2023-2024. Agora é possível se inspirar em uma Polly Pocket em tamanho real carregando uma bolsa Chiquito de Jacquemus cor candy, uma clutch com formato de laço da marca Forbitches ou os sapatos de PVC da marca Melissa.
O filme Polly Pocket de Lena Dunham, com Lily Collins, será lançado nos cinemas em 2025.