Matthew Williams lança perfume para a Givenchy

O designer Matthew M. Williams acaba de lançar seu primeiro perfume como diretor criativo da Givenchy. A empresa fundada em 1952 pelo estilista Hubert de Givenchy é conhecida especialmente por suas criações de moda e perfumes de luxo. Incluindo uma marca de roupas de alta costura, acessórios, fragrâncias e cosméticos.

Hubert foi o primeiro estilista de alta moda a criar uma linha de roupas prêt-à-porter de luxo, chamada “Givenchy Université”. Em 1969, ele lançou sua linha de moda masculina, a “Gentleman Givenchy”. Com o passar dos anos, a casa diversificou suas atividades, começando a criar sapatos, bijuterias, gravatas, e até mesmo itens de decoração.

Em 1988, a empresa passou a fazer parte do Grupo LVMH. Na década seguinte, Hubert de Givenchy deixou seu cargo como principal criador da marca, sendo sucedido por uma variedade de jovens criadores britânicos. Incluindo grandes nomes como John Galliano, Alexander McQueen e Julien MacDonald. O italiano Ricardo Tisci assumiu o cargo em 2005, sendo o diretor criativo da marca por 12 anos.

Ao longo dos anos, a Givenchy passou a ser reconhecida por seu estilo romântico e sensual, porém um pouco sombrio. Quase sempre apresentando criações elegantes em tons mais escuros. A partir de 2017, a designer Clare Waight Keller assumiu como Diretora Criativa da marca. Sendo a responsável por todas as coleções femininas, masculinas e de alta-costura. Inclusive, a atriz Meghan Markle usou um vestido criado pela própria estilista em seu casamento com o príncipe Harry em 2018.

Desde 2020 até os dias de hoje, Matthew M. Williams é o designer responsável pelas coleções feminina e masculina da Givenchy. Além de ser o diretor criativo da empresa francesa, o estilista americano também atua como empresário, tendo co-fundado a marca de moda de sucesso 1017 ALYX 9SM no ano de 2015.

Desde sua nomeação como diretor de criação da Givenchy, Williams lançou uma série de coleções de prêt-à-porter, novos designs de diferentes acessórios como bolsas e sapatos, além de uma mega colaboração especial com a Disney. A nova fragrância unissex conhecida como “MMW” faz parte da linha “La Collection Particulière” da Givenchy Beauty e já está disponível na loja online da marca.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR