Como usar globos de festa na decoração

Já sabemos que a decoração é algo muito pessoal. Mas um item bastante curioso tem aparecido em nossos feeds e pesquisas de referências ao longo dos últimos meses. Engana-se quem pensa que os globos de festa só combinam com eventos noturnos e ocasiões especiais.

O objeto surgiu nas casas noturnas de Berlim há mais de 100 anos. Popularizando-se em grandes cidades com o passar das décadas. Em baladas de Nova York e ao redor da Europa quando o estilo musical conhecido como disco começou a fazer sucesso na década de 70, tornando-se um símbolo cultural sempre relacionado a festas e diversão.

Esse acessório reluzente, também conhecido originalmente como “disco ball”, é o novo objeto de decoração essencial para quem gosta de um estilo mais descolado e divertido dentro de casa. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Escolha o local

O globo de festa é um item bastante versátil para ser usado na decoração. Disponível em diversos formatos, ele pode ser pendurado no teto, assim como costumamos vê-lo nas festas e baladas. Dando um ar bastante charmoso para o ambiente, uma vez que durante o dia ele reluz a iluminação natural dentro de casa. Se você achar essa ideia muito diferente mas mesmo assim gosta do objeto, outra opção é posicioná-lo em acima de móveis como mesas e penteadeiras, ou até mesmo no chão dependendo da proporção escolhida.

Diferentes formatos

Já cansou do objeto em seu formato mais conhecido? Sem problemas! O acabamento espelhado dos globos de festa também vem sendo aplicado no revestimento de diferentes itens. Desde cadeiras, puffs, cogumelos decorativos e espelhos. O efeito maravilhoso de reluzir a iluminação durante o dia continua sendo o mesmo independente do formato, fazendo com que esse acabamento seja perfeito para quem gosta de dar um toque diferente na decoração e valoriza uma boa luz natural.

Como obra de arte

Além dos formatos inesperados que vimos acima, por incrível que pareça os “disco balls” também transformaram-se em obras de arte contemporânea. O coletivo holandês Rotganzen ficou conhecido por criar e vender diferentes versões desse objeto, que passou a ser super cobiçado.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR