NIGO é a nova aposta do grupo LVMH

Quem assistiu ao desfile da @kenzo essa semana pode perceber a mudança radical da marca, o responsável por isso é o designer Tomoaki Nagao, também conhecido como @nigo. Ele foi escolhido pelo grupo @lvmh ( que comprou a marca em 1993 ) para assumir o cargo de diretor de criação da marca em setembro do ano passado.

O show aconteceu na Semana de Moda Masculina em Paris e foi um sucesso, cheio de convidados especiais, incluindo amigos pessoais do estilista como @pharrell@feliciathegoat@kanyewes e J Balvin.

O designer japonês também é DJ e já foi integrante do grupo de hip hop Teriyaki Boyz. Sabe aquela música que ficou super famosa por causa dos filmes da saga Velozes e Furiosos (”Tokyo Drift”)? Foi criada por eles! Conhecido especialmente por fundar a marca de streetwear @bape_japan em 1993, ele foi um dos pioneiros da moda hype como conhecemos hoje.

Anos depois, ele criou sua nova marca, a @humanmade, e seguiu colaborando com projetos voltados para moda. Ele também foi o diretor criativo da linha UT da @uniqlo e realizou uma parceria inédita com a Louis Vuitton ao lado de Virgil Abloh no ano retrasado, criando uma coleção cápsula exclusiva para a marca francesa.

NIGO entende muito bem sobre a cultura jovem desde os anos 90, tendo um repertório imenso e bastante experiência no mundo do streetwear. Apesar da Kenzo ser a primeira marca de luxo com a qual o designer está trabalhando nessa posição, ele tem um potencial para ser um dos criadores mais comentados e bem-sucedidos nos próximos meses, além de reviver a Kenzo depois do falecimento de seu criador em 2020.

As expectativas estão altas depois desse primeiro desfile, onde o estilista misturou códigos mais tradicionais da marca, trazendo uma pegada mais “cool” e moderna, chamando a atenção da geração mais jovem, deixando a marca mais cool e desejável. Seria ele o novo Virgil Abloh para assumir também a @louisvuitton?! 😅 Já pensaram nisso ?!

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