Nike e Skims anunciam parceria em linha exclusiva para mulheres

A Nike e Skims, a marca de lingerie criada por Kim Kardashian, se uniram para lançar uma linha de fitness inovadora, totalmente voltada para o público feminino. Com essa parceria, ambas as marcas buscam trazer uma nova proposta para o mercado de roupas esportivas, focada na criação de peças que combinem desempenho, conforto e estilo para mulheres de todas as formas e tamanhos.

Em um comunicado conjunto, Nike e Skims informaram que estão trabalhando em uma “linha extensa” de produtos, incluindo roupas, calçados e acessórios, que serão lançados sob a marca NikeSkims. A colaboração visa unir a expertise da Nike em tecnologia e performance com a habilidade da Skims de criar peças que se ajustam perfeitamente ao corpo feminino, proporcionando um ajuste ideal para treinos, sem comprometer o conforto e a estética.

Kim Kardashian, cofundadora da Skims, compartilhou sua empolgação com a parceria: “Essa colaboração é a culminação de uma visão compartilhada, com produtos projetados de forma meticulosa para esculpir e se ajustar a todos os tipos de corpo, trazendo uma nova perspectiva de roupas para o dia a dia das mulheres”, afirmou ela.

A primeira coleção da NikeSkims será lançada na primavera, trazendo peças inovadoras que prometem conquistar as mulheres que buscam qualidade, performance e estilo. Além disso, as duas marcas têm planos ambiciosos para o futuro, com a intenção de expandir a linha globalmente até 2026, levando a colaboração para mercados internacionais.

Com o lançamento de NikeSkims, a parceria promete transformar a maneira como as mulheres se relacionam com roupas de fitness, criando um novo padrão de moda que une funcionalidade e elegância, atendendo às necessidades de mulheres que buscam performance e estilo em seu guarda-roupa de treino.

A colab nike e skims

Desde sua estreia em 2019, a marca de shapewear e loungewear de Kim Kardashian tem redefinido a indústria, superando grandes concorrentes que há décadas dominavam o mercado de roupas modeladoras. Recentemente, a SKIMS anunciou uma parceria com a Nike, batizada de NikeSKIMS, logo após o grande sucesso da colaboração da SKIMS com a The North Face, lançada em dezembro passado.

A coleção foi composta por versões repaginadas de peças clássicas da marca de outdoor, disponíveis em tons neutros, e esgotou em minutos. No mesmo mês, Kardashian também inaugurou a primeira loja física da SKIMS em Nova York, um espaço impressionante de 6.570 pés quadrados, distribuídos em quatro andares.

Enquanto isso, a Nike atravessa um período de desafios em sua popularidade, resultado de decisões estratégicas questionáveis sob a gestão do ex-CEO John Donahue, que deixou o cargo em 2024 após quatro anos à frente da empresa. Em março de 2024, o CEO da JD Sports, Régis Schultz, apontou a falta de inovação como um fator determinante na queda nas vendas da Nike no Reino Unido.

Muitos sneakerheads também têm expressado frustrações com a marca, criticando a dependência da Nike no relançamento constante de modelos retro. Contudo, com o retorno de Elliot Hill ao cargo de CEO — um veterano com mais de 30 anos de experiência na empresa — começa a emergir um novo otimismo para a marca.

A incursão da SKIMS no universo do activewear, no entanto, não é uma surpresa. A marca já vinha consolidando sua presença no setor esportivo nos últimos anos, começando em 2020 com sua colaboração com a equipe olímpica dos EUA nos Jogos de Tóquio. O suporte continuou nas edições dos Jogos de Inverno de Pequim 2022 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, em maio de 2024, a SKIMS expandiu ainda mais seu portfólio esportivo com sua primeira colaboração com a WNBA, solidificando sua posição no mercado de roupas esportivas femininas.

Se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR