O look natural está com tudo

Também conhecida como “clean look”, a aparência natural mesmo fazendo uso de maquiagem nunca esteve tão em alta. E apesar de parecer que estamos falando sobre produtos com uma formulação mais natural, essa mega tendência não tem nada a ver com isso.

Na verdade, a trend do look natural baseia-se na ideia de usar o mínimo possível de make no rosto, além de incluir uma rotina regrada com produtos de skincare. Inspirada no estilo casual também conhecido como “model off-duty”, que vem fazendo sucesso ao longo dos últimos anos. Esse lifestyle é representado especialmente por celebridades fora de seu ambiente de trabalho.

Essa estética específica vem sendo propagada por modelos e atrizes no cotidiano, como Hailey Bieber, Bella Hadid e Zendaya. Mas por ser um look bem minimalista, com algumas dicas é possível recriar a tendência tranquilamente. Confira o passo-a-passo de como adquirir esse visual fazendo uso de alguns produtos simples:

Protetor solar

Começando pelo básico: o protetor solar. Esse produto é indispensável para todos os dias e é extremamente importante encontrar uma opção que tenha a textura ideal para você. Essa busca pode ser complicada no começo, por isso pedir um tester, por exemplo, é uma ótima ideia. Existe uma variedade imensa de produtos, incluindo opções com cor, que são um substituto mais leve para a base.

Corretivo

Existem diferentes tipos de corretivos que podem ser usados para conseguir o look mais natural possível. O corretivo líquido é conhecido por ter a textura um pouco mais leve. Já o corretivo em bastão é para quem procura uma cobertura mais alta, porém é preciso tomar cuidado para a aparência não ficar com um aspecto artificial. Já o corretivo em pó também tem uma cobertura super leve e deixa um aspecto mega natural na pele, sendo ótimo para quem tem a pele mais oleosa.

Lip tint ou balm hidratante

O lip tint é um produto líquido, que tem como principal função acrescentar cor aos lábios de forma discreta. Também podendo ser usado em outras partes do rosto, dando um tom rosado natural especialmente nas bochechas. Outra opção com a chegada do inverno, é manter os lábios hidratados fazendo uso de lip balms.

Gel de sobrancelha

Para ter as sobrancelhas bem cheias e no lugar, aposte em um gel especial nos fios. Além de reforçar o aspecto natural deles, essa tática também levanta o olhar, valorizando ainda mais o visual mais casual. Caso prefira mais preenchimento, você pode apostar em sombras de tons mais escuros para criar um pouco mais de volume na região.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR