Olivier Rousteing é o novo designer da marca Jean Paul Gaultier


Olivier Rousteing é o novo designer convidado para desenhar a nova coleção da Jean Paul Gaultier. A marca fundada em 1982 pelo estilista francês, é conhecida principalmente por seus designs inovadores e sempre diferentes, atuando especialmente na alta-costura e indústria de perfumes.

Em 2020, Gaultier anunciou a sua aposentadoria ao lado de outras grandes transformações para a empresa, incluindo uma renovação necessária para a marca estar ainda mais atual. Ele também deixou o cargo de diretor criativo, colocando designer Florence Tétier em seu lugar.

Além disso, uma das maiores mudanças recentes foi a decisão de convidar novos talentos para colaborar nas coleções de novas temporadas. Desde que Gaultier se aposentou das passarelas em 2020, a marca optou por fazer coleções colaborativas e a cada ano um estilista diferente é responsável pela coleção de alta costura. Já vimos coleções da Jean Paul Gaultier sob comando de Chitose Abe, da @sacaiofficial e de @glennmartens, da @yproject_official.

E estávamos morrendo de curiosidade para saber quem seria o próximo! Agora é a vez de @olivier_rousteing, diretor criativo da Balmain desde 2011. O estilista ocupa o cargo há mais de uma década, começou com apenas 25 anos de idade.

Olivier abandonou a faculdade de artes e design na França após um ano cursando a graduação. Mas mesmo assim, o designer realizou diferentes estágios na Itália e em 2003 começou sua carreira na Roberto Cavalli. Sua trajetória pessoal e profissional pode ser acompanhada no documentário produzido pela Netflix, “Wonder Boy”.

Nele, podemos acompanhar um pouco do processo criativo do estilista extremamente talentoso. Além de saber um pouco mais sobre suas origens, incluindo a busca por sua mãe biológica. Ele foi adotado ainda bebê por um casal francês e seus pais biológicos são africanos.

Ele apresentará a coleção na próxima semana de Alta Costura, que acontece em Paris no mês de julho. Segundo ele, a coleção se inspira no glamour e na sensualidade da marca.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR