Principais tendências da Semana de Alta-Costura

Mais uma Semana de Alta-Costura chega ao fim e com ela novas mega tendências apareceram nas passarelas. As apresentações começaram oficialmente em Paris na segunda-feira dia 04/07 e aconteceram até a quinta-feira, dia 07/07.

Além de serem feitas de forma personalizada, as peças de alta costura são produzidas com tecidos de altíssima qualidade. Com muita atenção aos detalhes e acabamentos, usando técnicas artesanais.

Apesar de bastante diferente da moda Prêt-À-Porter, os shows realizados ao longo da semana de Alta-Costura também trazem diferentes destaques que influenciarão a moda ao longo dos próximos meses. Confira as principais tendências dos desfiles apresentados durante essa nova temporada:

Transparências

Peças transparentes como vestidos, blusas e até mesmo calças estão super em alta. E apesar de representarem um estilo um pouco polêmico de se usar no dia-a-dia, diversas referências vem sendo vistas nas passarelas, especialmente da Alta-Costura. A tendência também é versátil, podendo ser usada em qualquer estação do ano e ocasião. Além de ser perfeita para a composição de looks com sobreposições.

Paetês

Apesar do paetê ser considerado como uma tendência atemporal, esse detalhe se destacou nas passarelas dessa temporada de Alta-Costura. Aparecendo especialmente em composições mais formais, como vestidos para festas noturnas. Existem opções para todos os gostos, desde variações maiores menores e até mesmo coloridas.

Cores vibrantes

Já comentamos por aqui que o color blocking está super em alta independente da estação. Além dessa mega tendência, cores fortes e vibrantes em composições monocromáticas apareceram em peso nos desfiles de diferentes marcas. Mostrando que looks coloridos também podem extremamente interessantes e elegantes.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR