Rotate cria NFT para a Copenhagen Fashion Week

Rotate lança roupa digital como NFT para a Semana de Moda de Copenhage. A marca fundada pela dupla de amigas e influenciadores, Thora Valdimars e Jeanette Friis Madsen, ficou conhecida por seu estilo característico. Incluindo modelos variados com estampas ousadas e tecidos texturizados.

Ambas se conheceram há quatro anos, quando trabalhavam juntas na revista Costume e pensavam regularmente em criar uma marca de roupas. Com o foco inicial em vestidos para festas, a dupla procura sempre desenhar itens que sonha em ter no próprio guarda-roupa. Sua primeira coleção de prêt-à-porter foi totalmente inspirada no estilo dos anos 80.

Atualmente a Rotate oferece diferentes estilos de roupas, desde mini vestidos, até mesmo peças de alfaiataria e acessórios. Alcançando um sucesso global, suas criações estão sendo vendidas em mais de 40 países. Além disso, a empresa foi considerada como uma das principais marcas a serem observadas em 2019, pela revista Forbes.

Com uma loja conceito sediada na capital dinamarquesa, a Rotate tornou-se um dos destaques da semana de moda de Copenhage. O destino tem se tornado um dos favoritos dos fãs de moda ao redor do mundo, chamando a atenção do mercado como um todo. A Copenhagen Fashion Week é a principal semana de moda bianual nórdica, sendo realizada logo no início do ano e em agosto.

A atual edição do evento acontece oficialmente do dia 09/08 ao 13/08. Sustentabilidade e inovação são os principais temas relacionados à Copenhagen Fashion Week. Inclusive, a Rotate vem investindo cada vez mais em projetos relacionados à tecnologia, recriando seu modelo de vestido conhecido como Theresa, no formato de NFT.

O projeto foi realizado em colaboração com duas outras empresas: a Dematerialised, uma plataforma de compra e venda de NFTs, e a Mojomoto, conhecida por desenvolver NFTs especialmente para a indústria da moda. A peça virtual pode ser usada via realidade aumentada no Snapchat. A novidade também será testada logo após o show da temporada de Primavera/Verão 2023, no dia 11 de agosto.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR