Russas destroem bolsas Chanel como protesto

Essa é para quando vocês acharem que já viram de tudo na internet… Diversas blogueiras russas estão viralizando na internet, postando vídeos destruindo suas bolsas Chanel.

O motivo? Por causa do conflito da Rússia com a Ucrânia, a marca francesa fechou todas suas lojas na Rússia. A Chanel também suspendeu suas vendas para clientes fora da França que pretendiam usar seus produtos em território russo, fazendo com que eles assinassem uma declaração confirmando esse requisito.

Diferentes marcas fecham suas lojas na Rússia após piora de conflito entre o país comandado por Vladmir Putin e a Ucrânia. Desde o final de 2021, a Rússia investiu em tropas militares na fronteira com o território vizinho, o que resultou em uma invasão da região, causando o maior ataque de um país na contra outro na Europa, desde a Segunda Guerra Mundial.

A tensão entre Rússia e Ucrânia envolve fatores políticos, incluindo motivos como a expansão da Otan no Leste Europeu, a possibilidade da Ucrânia fazer parte dessa aliança militar, além da vontade de Vladimir Putin retomar a zona de influência da União Soviética. Além disso, o presidente da Rússia acusa sem provas, o governo ucraniano de genocídio contra ucranianos de origem étnica russa que vivem nas regiões separatistas de Donetsk e Luhansk. Ele alega que a invasão é uma “operação especial”.

As blogueiras estão chamando essa conduta de #russophobia e seguindo o desafio de picotar as bolsas, introduzido pela apresentadora de TV e atriz Russa Marina Ermoshkina, como ato de revolta contra a Chanel. Muitas estão sendo extremamente criticadas por estarem ignorando a tragédia na Ucrânia, que vem causando a morte de centenas de pessoas inocentes e destruindo cidades.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR