As saias masculinas foram algumas das peças mais vistas ao longo da última temporada, especialmente nos desfiles. Apesar de acharmos a divisão ente feminino e masculino ultrapassada, o mercado segue sendo separado dessa forma (pelo menos por enquanto).
Ao longo dos últimos anos, isso tem mudado e se as pessoas procuram na roupa a forma de se expressar, é isso acontece de diversas formas. A cultura pop de hoje em dia inclui homens independente de sua sexualidade usando esmalte nas unhas, acessórios com pérolas e até mesmo vestidos. Os sex symbols da nova geração são celebridades como Harry Styles, Timothée Chalamet, Jaden Smith e Machine Gun Kelly, que estão sempre inovando e desafiando as supostas regras da moda tradicional.
Além de ser um item super confortável, a saia também pode entrar como uma opção adicional no guarda-roupa masculino. Uma ótima escolha para alternar entre as calças e bermudas. Também disponível em diversos modelos, cores, estampas e tecidos. Confira nossas dicas para se jogar de vez nessa trend:
Tons básicos de saias masculinas
Perfeitos para quem quer apostar na peça mas ainda tem medo de arriscar mais e chamar muita atenção. Tons mais básicos como preto, cinza e azul marinho são ideais para compor looks chiques e cheios de personalidade com as saias masculinas. A dica especial é inovar mais ainda nos cortes, nas texturas das peças e investir no look como um todo, incluindo acessórios.
As tradicionais “kilts”
Muito associado à cultura escocesa, o kilt existe desde o século XVI, surgindo como uma peça mais moderna e muito associada à culturas subversivas séculos depois. Tipicamente com pregas e uma estampa xadrez, esse modelo é um dos modelos de saias masculinas pode ser usado de diferentes maneiras.
Por cima da calça
Direto dos anos 2000, a saia por cima da calça é uma trend que também vale super para os meninos. A sobreposição das peças, apesar de parecer um pouco estranha no começo, tem tudo para continuar fazendo sucesso! Para os mais tímidos que ainda não desapegaram das calças esse estilo de sobreposição pode ser um bom começo.