Saint Laurent realiza desfile em Marrakech

Saint Laurent retorna a Marrakech para apresentar a coleção masculina da temporada de Primavera/Verão 2023. O desfile foi realizado no deserto de Agafay, homenageando o amor do designer fundador da marca, Yves Saint Laurent pela região.

Marrakech foi considerada um refúgio para Yves Saint Laurent, que descobriu a cidade em 1966, onde ele e seu parceiro Pierre Bergé costumavam escapar da agitada agenda de trabalho de Paris. Na década de 1980, a propriedade conhecida como Villa Jardin Majorelle foi comprada e restaurada pelo designer de moda Yves Saint-Laurent, ao lado de seu companheiro, Pierre Bergé.

A dupla foi proprietária da vila até 2008, ano em que o estilista faleceu e inclusive teve suas cinzas espalhadas ao redor do imóvel localizado em Marrakech. O complexo foi transformado em uma importante atração turística de Marrakech e está aberto ao público.

Atualmente o local abriga o Museu Berber, uma boutique, um café e em 2017 o Museu Yves Saint Laurent também foi inaugurado nas proximidades. Apesar de ser um ponto turístico reconhecido, parte da propriedade foi colocada à venda, sendo listada pela Sotheby’s International e tendo seu preço disponibilizado sob consulta.

O atual diretor criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello, criou um cenário de tirar o fôlego em colaboração com o artista e designer londrino Es Devlin. Um anel brilhante gigante surgiu, vindo de uma poça de água e iluminando as novas criações.

Toda cenografia do desfile foi inspirada no romance de 1949, The Sheltering Sky, criado pelo escritor Paul Bowles. Os looks combinaram bastante com todo o cenário, incluindo composições mais leves e casuais misturadas com peças de alfaiataria.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR