Schiaparelli apresenta desfile na Paris Fashion Week Spring 2024 Ready-to-Wear

Enquanto a moda convencional é o tópico dominante nas passarelas da primavera, a Schiaparelli está indo contra a maré, criando um alvoroço com sua abordagem ousada e não convencional. Sob a direção criativa de Daniel Roseberry, a Schiaparelli está emergindo como uma força a ser reconhecida não apenas nos tapetes vermelhos, mas também no mundo da moda cotidiana.

A coleção de primavera da Schiaparelli, que foi apresentada recentemente, é uma celebração da moda “real” e autêntica, mas com um toque de excentricidade que é a marca registrada da casa. O desfile foi inaugurado por um vestido de casaco com zíper, aparentemente simples, mas adornado com bordados de fita métrica no decote, sugerindo uma estética que brinca com as normas da moda.

A excentricidade da coleção se revelou de maneiras surpreendentes, desde bordados que lembram esmalte derramado e cigarros de couro na alfaiataria até um lagostim tridimensional colocado de forma sugestiva na frente de uma saia de marfim. A inspiração para esse detalhe veio de um vestido da década de 1930 de Elsa Schiaparelli, adornado com um lagostim pintado por Salvador Dalí, que causou escândalo na sociedade da época.

O próprio Daniel Roseberry inicialmente hesitou em abordar o icônico lagostim, temendo que fosse uma referência muito óbvia. No entanto, após quatro anos à frente da marca, ele decidiu abraçar a ousadia, incorporando não apenas lagostins gigantes e colares de caranguejo, mas também enormes pulseiras de ouro inspiradas nas formas de Brancusi.

A presença de modelos renomadas como Shalom Harlow e Amber Valletta no desfile e a equipe de cabelo e maquiagem de alto nível, composta por Guido Palau e Pat McGrath, destacam o compromisso da Schiaparelli com a excelência.

Daniel Roseberry descreveu a coleção como uma “ode à juventude”, embora as roupas apresentadas fossem elegantes e sofisticadas, com um toque de sua herança americana. Ele inovou ao projetar tênis de cano alto com pontas de ouro moldadas, que são normalmente encontradas em sapatos formais, e ao exibir jeans de pernas largas com enxágue escuro usados abaixo de cuecas Y-front, combinados apenas com blazers listrados.

Um marco importante para a Schiaparelli é o próximo lançamento de uma linha de óculos, que promete manter a marca na vanguarda da moda, desafiando as convenções com designs únicos e ousados.

À medida que a Schiaparelli continua a construir sua identidade prêt-à-porter, fica claro que a marca está pronta para se destacar no mundo da moda cotidiana, mantendo sua assinatura de excentricidade e originalidade que a tornaram icônica. Daniel Roseberry e sua equipe estão determinados a desafiar as normas e a levar a moda a novos patamares, mantendo viva a herança de Elsa Schiaparelli.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR