Stella McCartney lança bolsa à base de Mylo

Stella McCartney anuncia o lançamento da primeira bolsa comercial de luxo produzida com couro criado a partir de cogumelos. A designer é conhecida por sua postura pioneira em relação à inovações sustentáveis no mundo da Moda, incluindo uma forte postura contra a crueldade animal.

O novo modelo da marca, conhecido como “Frayme Mylo” foi projetado em parceria com a Bolt Threads desde 2017. A empresa especializada em soluções de materiais combinou ciência e moda com a sua mais nova criação, um tecido formado por micélio vindos de fungos e suas raízes subterrâneas.

Por mais incrível ou até mesmo impossível que pareça, o novo modelo composto por fungos é fabricado com um material bastante parecido com couro de origem animal. Mostrando o potencial desse material para popularizá-lo no mercado.

O modelo foi apresentada pela primeira vez nas passarelas da marca durante o desfile de verão 2022. Sendo fabricado por artesãos especializados em trabalhar com o novo material. O design da “Frayme Mylo” é inspirado no modelo “Falabella” da marca e inclui uma alça de alumínio reciclável envolvendo a bolsa.

A novidade será lançada como edição limitada, com bolsas indo de 1 a 100. Sua estreia comercial faz parte da mega campanha da marca para a temporada de verão 2022, conhecida como “Fashion Fungi”. Fazendo referência à natureza e a ideia de que cogumelos estabelecem conexões e possuem uma qualidade excelente.

A “Frayme Mylo” estará disponível a partir do dia 1 de julho exclusivamente em boutiques da Stella McCartney.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR