Tiffany & Co. transforma NFT’s em pingentes

Tiffany & Co. transforma NFT’s conhecidos como “CryptoPunks” em pingentes personalizados. A empresa famosa por suas criações atemporais existe desde 1837. A Tiffany se tornou uma casa de design global de joias e artesanato especializado com o passar dos anos, sendo uma grande referência dentro e fora do mercado de luxo.

A empresa centenária está investindo cada vez mais em produtos modernos, envolvendo o mercado de NFTs. Conhecidos por serem ativos digitais que pode representar objetos do mundo real, como obras de arte, itens para jogos e até mesmo músicas. Os NFTs são comprados e vendidos on-line, utilizando criptomoedas.

Recentemente, a Tiffany & Co. anunciou a venda de 250 pingentes incrustados de diamantes e pedras preciosas, inspirados na coleção de NFTs conhecida como CryptoPunk. Essas criações digitais tornaram-se as mais caras do mundo, incluindo mais de 10.000 NFTs e várias obras valiosas.

Os desenhos digitais são todos inspirados em videogames antigos pixelados, com uma estética punk. O lançamento dos produtos está sendo realizado em parceria com a startup especializada em criptomoedas, conhecida como Chain. A empresa está cuidando de toda parte operacional da novidade e tem o empreendedor Deepak Thapliyal como CEO.

Pelo visto os fãs de NFTs reagiram de forma variada à novidade. Nas redes sociais, alguns usuários criticaram o preço alto do pingente e outros elogiaram bastante a colaboração. A empresa está vendendo os colares personalizados com pingentes incrustados de diamantes e pedras preciosas por 30 Ethereum (ETH), o equivalente a cerca de US$ 50 mil.

A novidade começará a ser vendida a partir do dia 5 de agosto e cada interessado poderá encomendar no máximo três unidades, mediante comprovação da posse do NFT. A entrega das versões finalizadas está prevista para o início de 2023.

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