Tom Ford não será mais o presidente do CFDA

Tom Ford não será mais o presidente do CFDA (Council of Fashion Designers of America). A organização foi fundada em 1962 por Eleanor Lambert, como uma associação comercial sem fins lucrativos, para promover designers americanos na economia global.

Além de sediar o CFDA Fashion Awards anualmente, reconhecendo os melhores talentos criativos do setor, a organização também oferece programas apoiando o desenvolvimento profissional e bolsas de estudo. Tom Ford assumiu a presidência do CFDA em 2019, após a saída da ex-presidente Diane Von Furstenberg.

O designer americano é conhecido há anos no mundo da moda, especialmente por ter sido o diretor criativo responsável por transformar a Gucci em uma marca valorizada e desejada ao redor do mundo a partir dos anos 90. Ele também trabalhou ao lado de outras grandes empresas e nomes da Indústria, incluindo a Yves Saint Laurent, Anna Wintour e Mario Testino.

Em 2006, Tom Ford criou a sua própria marca de luxo, inicialmente voltada para a venda de cosméticos e moda masculina. Porém, com o passar dos anos, a moda feminina foi ganhando destaque e tornando-se um dos principais motivos do sucesso da empresa.

Durante seu mandato como presidente do CFDA, Ford foi responsável por retomar eventos de extrema importância para moda nos Estados Unidos nos anos de 2021 e 2022, como a Semana de Moda de Nova York e o Met Gala. Ele também lançou a iniciativa “A Common Thread” em parceria com a Vogue. Doando mais de US$ 5 milhões para a indústria da moda americana.

O designer atuou como presidente da instituição desde junho de 2019 e encerrará o seu mandato no dia 31 de maio, segundo um comunicado oficial. Steven Kolb, CEO do CFDA, será o presidente interino até o dia 31 de dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR