Tudo sobre a primeira Fashion Week no Metaverso

O metaverso terá sua primeira Fashion Week. O evento digital começa hoje e vai até o dia 27 de março na nova plataforma Decentraland. A novidade foi lançada oficialmente para o público geral em 2020, tendo sido criada em 2015 por dois argentinos, Esteban Ordano e Ariel Meilich. Com o principal objetivo de buscar incentivar a criação de uma rede global de usuários, operando um mundo virtual compartilhado.

Com o passar dos anos, a plataforma evoluiu bastante, incluindo aplicativos interativos, pagamentos e meios de comunicação para os usuários. Atualmente diversas funções estão disponíveis, como a compra e venda de imóveis digitais, além de explorar, interagir e jogar nesse mundo virtual. Dois tipos diferentes de tokens são aceitos nas operações da Decentraland: o LAND, usado para definir a propriedade de parcelas de terra que representam imóveis digitais, e a MANA, uma criptomoeda que facilita as compras de LAND.

O software da Decentraland aproveita a blockchain Ethereum. Atividades como comprar arte digital e aprender na Decentraland University só podem ser acessadas com tokens digitais. Os desenvolvedores também são livres para inovar na plataforma, podendo projetar novas animações e interações experimentais em seus imóveis virtuais.

Entre as marcas confirmadas estão Elie Saab, Paco Rabanne, Etro, Tommy Hilfiger, Chanel e Dolce Gabbana. A loja de departamento inglesa Selfridges também estará fazendo parte do evento, realizando o lançamento de sua primeira loja no metaverso.

Com mais de 60 marcas, artistas e designers participantes, o #MVFW22 é um evento marcante na indústria global da moda. Uma combinação de moda de luxo herdada e marcas nativas digitais exibirá suas coleções de wearables altamente antecipadas, espaços digitais e ativações inovadoras durante a semana movimentada. Além dos desfiles terão outras atividades como festas e a possibilidade de visitar lojas para ver as roupas virtuais mostradas nas passarelas, que também estarão disponíveis para compra.

Todo mundo está convidado para o evento, que também é gratuito e pode ser acessado pelo computador! As experiências serão mega variadas, incluindo shows virtuais e sorteios de NFTs exclusivas realizados pelas marcas. O dinheiro para esses eventos adicionais será o famoso Ethereum, a moeda virtual da vez. Não deixe de conferir a página oficial do evento para obter uma lista completa do que está acontecendo e quando. Link: https://mvfw.org/

O encerramento da Fashion Week no Metaverso foi sediado pela marca de roupas digitais Auroboros. O evento aconteceu em um prédio em forma de foguete. Sendo uma parceria com o estúdio de arquitetura Voxel Architects, que soube aproveitar super bem o fato de que no metaverso é possível extrapolar os limites da vida real.

O edifício, inspirado na natureza e em formas místicas, permitiu que os visitantes vissem a coleção de seis looks da Auroboros em 360°. E para animar ainda contrataram a Grimes como DJ. Além disso, pela primeira vez roupas puderam ser compradas como NFTs em um leilão no marketplace UNXD.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR