Valentino realiza parceria com diferentes artistas

Em julho do ano passado a coleção de alta costura da Valentino trouxe criações em colaboração com 17 artistas. E agora esse encontro entre moda e arte ocorreu novamente. A marca foi fundada em 1960 na cidade de Roma pelo próprio Valentino Garavani.

O estilista estudou design de moda desde jovem, completando seu treinamento formal em Paris e iniciando sua própria linha em Roma em 1959. Já na década de 60, Valentino tornou-se o designer preferido de celebridades como Jacqueline Kennedy e Elizabeth Taylor. Em seus primeiros desfiles, Valentino rapidamente ganhou reconhecimento por seus vestidos vermelhos, em um tom especial que ficou conhecido como “Valentino red”.

Hoje, a casa de moda italiana Valentino é propriedade da família real do Catar, que a comprou pelos incríveis 700 milhões de euros. Esta marca de moda é uma das marcas mais famosas e populares não apenas na Itália, mas também em todo o mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Maison Valentino anuncia a campanha Valentino On Canvas, desta vez em colaboração com três pintores de renome internacional: Giorgio Celin, Emilio Villalba e Oh de Laval. Eles tiveram a oportunidade de criar diferentes obras reinterpretando a bolsa icônica Valentino Garavani One Stud com total liberdade criativa. Os resultados foram diferentes obras refletindo o estilo individual de cada artista participante.

O atual diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli, segue investindo na promoção de temas envolvendo arte e cultura. Seu principal objetivo com esses projetos é conectar a Valentino a novas comunidades criativas, transmitindo os principais valores da marca, como individualidade e autenticidade. Dessa forma, a nova reinterpretação do modelo Stud acabou criando uma conversa com artistas em diferentes canais de comunicação.

“A inspiração para minha pintura para Valentino veio da bolsa. Eu queria que a composição apoiasse a bolsa enquanto ainda estivesse ligada à minha narrativa geral. Minhas pinturas muitas vezes incluem assuntos que fazem parte do meu cotidiano, sejam pessoas ou objetos com os quais convivo ou coisas encontradas em minhas caminhadas diárias. Cada objeto foi cuidadosamente pintado e orientado para apoiar o fluxo geral da composição. A repetição no meu trabalho é um tema comum, a maioria dos objetos desta peça já foram pintados antes, acho interessante ver como os objetos evoluem ao longo do tempo, tornando-se mais complexos em forma ou mínimos quanto mais os pinto. Sinto-me muito sortudo por ter sido convidado a colaborar e tenho orgulho de estar associado a Valentino.” – Emilio Villalba

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR