Web-3 Café é inaugurado em Paris

Muito se fala de levar o mundo real para o virtual, mas já pensou em fazer o contrário? Foi assim que surgiu o Web-3 Café, uma instalação projetada pelo designer Harry Nuriev e Gaia Repossi, diretora artística da joalheria Repossi. Nascido em 1984 na cidade de Stavropol, na Rússia, Harry Nuriev é um arquiteto e designer, atualmente baseado entre Moscou e Nova York. Seus trabalhos geralmente envolvem espaços públicos, imóveis particulares, lojas design de produtos e colaborações com grandes marcas do mercado da moda e arte.

Sua marca registrada envolve um tipo de design moderno e subversivo, baseado na cultura do consumo contemporânea. Harry ficou famoso mundialmente por criar a obra “Sofá Balenciaga”, uma instalação conceitual e sustentável de móveis em parceria com a marca. Seu trabalho mais recente envolve a criação de espaços digitais. Em 2014, ele fundou a Crosby Studios, uma empresa de design de interiores e arquitetura especializada na criação de móveis e esculturas funcionais.

Gaia Repossi assumiu o cargo de diretora criativa e artística do negócio da sua família, a renomada joalheria italiana Repossi, em 2007. Nascida em 1986 na cidade de Turim, na Itália, Gaia cresceu entre Mônaco, na Itália e na França. Especializou-se em pintura e obteve um mestrado em Arqueologia. Graças a ela, a empresa centenária conta com uma estética moderna e contemporânea, priorizando desenhos esculturais e peças minimalistas. Também popular nos tapetes vermelhos, o conglomerado de luxo LVMH investiu em uma participação na empresa.

O novo projeto é inspirada no próximo jogo de decoração da Crosby Studios, empresa de Nuriev. Os móveis e paredes “pixelados”, que imitam a estética bitmap, fazem parecer que você está dentro do game. Além disso, é possível conferir a primeira coleção de joias de realidade aumentada da Repossi.

O Meta Café é uma galeria e espaço gastronômico aberto pela prática criativa Crosby Studios, que aponta como os reinos virtuais vão inspirar espaços físicos, produtos e experiências. Com bancos, mesas e revestimentos de parede, cada objeto no espaço localizado no mundo real é inspirado na estética lo-fi e pixelizada de jogos virtuais. Inclusive, os jogadores do próximo videogame da Crosby Studios poderão construir seus próprios interiores virtuais com versões digitais dos mesmos móveis e objetos.

E, sim, a cafeteria funciona de verdade, com lanches veganos da SCEN e café da Noir Coffee Shop. A exposição permanece até dia 16 de abril na Galeria Charraudeau em Paris.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR