“Wednesday”, “The White Lotus” e “Emily in Paris: seriados para você maratonar

Férias chegando e alguns terão a oportunidade de se jogar no sofá e colocar as séries de streaming em dia. O Hypnotique selecionou três produções incríveis que terminam 2022 como verdadeiros fenômenos: “Wednesday” e “Emily in Paris”, da Netflix, e “The White Lotus”, da HBO.

Bom, a primeira até dispensa apresentações. “Wednesday” ou “Wandinha” – como é conhecida aqui no Brasil -, é um spin-off de “Addams Family” e mostra a vida da jovem adolescente da família, pela visão do excêntrico diretor Tim Burton.

A história gira em torno da chegada de Wednesday, interpretada pela atriz Jenna Ortega, à tradicional escola para jovens excluídos chamada “Never More”. Nela, a personagem se envolve em uma trama de mistérios envolvendo sua família enquanto caça um monstro que assombra seus colegas.

A estética de Tim Burton para a série tem uma pegada gótica, com muito preto e branco, principalmente para o figurino de sua Wednesday que é bem fashionista. Ela usa muitas botas e coturnos bem pesados, sobreposições com camisas de golas cheias de personalidade e gravatas.

Para se ter uma ideia, o vestido preto vintage de tule que ela usa em uma das cenas, fez com que as buscas no Pinterest por “vestido de Wednesday Addams” aumentassem 50 vezes com relação ao mesmo período do ano passado.

A personagem continua com as duas tranças longas inconfundíveis, que a acompanham desde o seriado da década de 60. Mas a caracterização de Jenna ganhou uma franjinha, que acabou caindo como uma luva na atriz. Outro detalhe curioso é que, a pedido do diretor, Wednesday pisca muito pouco. Isso mesmo, na série inteira a atriz aparece piscando em somente 9 takes.

Sucesso estrondoso, “Wednesday” já acumula mais de 1 bilhão de horas assistidas e só perde para a quarta temporada de “Stranger Things”. Também participam da produção Catherine Zeta-Jones, Luis Guzman, Gwendoline Christie e Christina Ricci, que interpretou Wednesday no filme “Família Addams” de 1990.

Até o momento a Netflix ainda não falou em uma segunda temporada, mas é bem provável que ela seja renovada.

Não é segredo para ninguém a grande curiosidade em torno da segunda temporada “The White Lotus”, o seriado com o maior engajamento online dos últimos tempos.

A série criada por Mike White tem uma trama cruel e intrigante, e a atriz Jennifer Coolidge como protagonista no papel de Tanya. Como cenário, a Sicília em pleno verão europeu, com muitos “gelatos”, calor e milionários à beira da piscina.

A primeira temporada surpreendeu o público ao mostrar uma sátira de um grupo de pessoas bem ricas hospedadas em um hotel de luxo durante as férias. Em resumo, um assassinato ocorreu e a trama girou em torno de descobrir quem o cometeu.

O enredo de “The White Lotus” sempre focou as relações entre hóspede e funcionários. Na primeira temporada, a atenção estava voltada para as relações de poder. A segunda foi para um lado mais emocional, onde o tema principal era o sexo, o desejo e como essas relações podem afetar a vida das pessoas.

É uma mistura de comédia, suspense e humor ácido bem atraente, além do sensacional cenário de verão na Sicília, no sul da Itália, e do figurino repleto de peças essenciais para momentos bem casuais como as férias. Looks masculinos com muitas camisetas básicas brancas, bermudas bem cortadas, muitas estampas em tecidos leves, polos coloridas e blazeres de algodão. Para as mulheres, vestidos fluídos, calças e shorts com cintura mais alta (bem estilo clochard mesmo) e chapéus. 

Por fim, temos a estreia da terceira temporada de “Emily in Paris”, também da Netflix. A história da americana Emily Cooper, que trabalha em uma agência de publicidade em Paris, é cheia de confusões, situações amorosas complicadas e looks lindos. Mas os looks são na verdade um caso à parte, já que Emily aparece mais fashionista do que nunca nessa temporada.

Os figurinos da atriz Lilly Collins, que protagoniza a série, misturam o estilo francês de vestir com as peças super marcantes e bem-humoradas características de Emily desde a primeira temporada. Nos novos episódios, ela aparece com uma silhueta diferenciada, cintura marcada, calças wide e saltos super altos. A paleta de cores segue bem variada.

A atriz francesa Philippine Leroy-Beaulieu que interpreta a chefe de Emily, Sylvie, é outro ícone de elegância da série. Sempre chiquíssima!

Pronto! Você já tem três séries para maratonar nesse final de ano e looks bem inspiradores para copiar.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR