Worldcenter Miami será inaugurado em 2022

Quem não ama ver obras de arte enquanto passeia pela cidade? O Worldcenter Miami anunciou recentemente um investimento de 5 milhões de dólares em arte para o complexo, que está em construção, mas abrirá publicamente ainda em 2022.

O Miami Worldcenter será um complexo urbano mega chique, trazendo uma nova energia para a cidade de Miami. Com uma combinação interessante e única de diferentes opções de entretenimento, incluindo lojas, imóveis residenciais e comerciais. O novo espaço também será um ambiente agradável para pedestres com espaços verdes.

Além de todas as atrações, a novidade tem uma estética única, criada por um comitê de arte especial, responsável por liderar a criação de instalações específicas para todos os gostos. O renomado curador Jeffrey Deitch e o coletivo Primary juntaram-se aos diretores dos museus da cidade, trabalhando com talentos em ascensão e artistas mundialmente famosos para revigorar os espaços do Miami Worldcenter.

Artistas e galerias que foram fundamentais para a criação da cena do centro da cidade também foram convidados para participar da criação dessa nova experiência, dando a impressão de uma nova galeria pública. A ideia é revitalizar a área, atrair mais visitantes e inspirar criativos do mundo inteiro.

A primeira designer a participar da iniciativa é a artista Nina Chanel Abney, uma artista americana conhecida por criar obras com um estilo pop-surrealista. Nascida na cidade de Harvey, em Illinois Nina cria telas em grande escala, representando figuras que lembram desenhos animados com cores fortes e abordando temas importantes como cultura contemporânea, sexualidade e conflito racial.

Desde que obteve seu MFA na Parsons School of Design em 2007, Abney já expôs em diversas cidades como Nova York, Londres, Chicago e São Paulo. Nesse novo projeto, ela pintou vários murais ao redor da região que está sendo revitalizada em Miami, inspirados no bairro historicamente negro da cidade, Ovetown.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR