Y/Project Surpreende ao Cancelar Desfile

Y/Project Surpreende ao Cancelar Desfile

A renomada presença no cenário da Fashion Week de Paris, a Y/Project, pegou todos de surpresa ao tomar a decisão de cancelar seu aguardado desfile no último minuto. O motivo por trás dessa inesperada reviravolta, segundo a luxuosa marca, são os “tempos incertos” que enfrentam.

A marca liderada pelo criador Glenn Martens inicialmente planejava revelar sua nova coleção no domingo, 3 de março. Contudo, a Y/Project optou por redirecionar seus esforços para garantir investimentos internos, buscando impulsionar sua expansão.

Nesse contexto desafiador para as marcas de médio porte, que enfrentam uma desaceleração nos gastos com produtos de luxo, a Y/Project escolheu apresentar sua coleção outono 2024 por meio de um lookbook, uma decisão estratégica diante das circunstâncias atuais.

Esse movimento marca uma mudança significativa na estratégia da marca, que originalmente planejava uma expansão em seu domínio de atuação, mas agora está repensando a alocação de recursos.

Em comunicado, a Y/Project afirmou que a escolha do formato de apresentação para sua última coleção está em sintonia com os objetivos estabelecidos para a temporada. Além disso, a marca destaca seu compromisso renovado com a transparência e a franqueza em suas interações, enfrentando os desafios presentes.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR