Os benefícios do suplemento de Glucosamina e Condroitina

Você já ouviu falar sobre a Glucosamina e a Condroitina? Se você sofre com osteoartrite, preste atenção porque minha dica de hoje pode te ajudar! 

A Glucosamina é a parte de moléculas chamadas glicosaminoglicanos, utilizada na formação e reconstrução da cartilagem. Já a Condroitina é a glicosaminoglicana em maior quantidade na cartilagem, sendo a responsável por mantê-la a longo prazo. 

Muitas pessoas nunca ouviram falar ou não dão a devida importância, mas elas ajudam na constante reconstrução das nossas articulações, retardando os sintomas da osteoartrite. 

Essas duas moléculas são produzidas pelo nosso corpo, porém, pode acontecer de não termos a quantidade suficiente. É nesse momento que entram os suplementos. 

Alguns deles, possuem não só a Glucosamina e a Condroitina, mas também o composto MSM (Metilsulfonilmetano) que é um enxofre natural necessário para a saúde das nossas articulações. Achou estranho eu falar de enxofre? Esse tipo é encontrado em todas as coisas vivas e alimentos, como carne, peixes e até legumes, mas é destruído no processo de industrialização. 

Eu tomo o suplemento de Glucosamina e a Condroitina com MSM e posso dizer que fez muita diferença, principalmente com as dores que eu tinha por conta da Chicungunha.

Como sempre digo aqui no site, você deve consultar um médico antes de começar a tomar qualquer medicamento, mesmo que ele seja natural. Um bom exemplo é que esse suplemento pode aumentar a glicose no sangue, então uma pessoa diabética precisa tomar alguns cuidados. Comigo não alterou nada mas cada organismo reage de um jeito. 

Separei 03 desses suplementos que eu já usei e indico para vocês. Confira: 

ONDE ENCONTRAR: Doctor’s BestVimerson HealthFarma Forma

Fotos: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR