Por que tomar glutamina?

Assim como compartilho meus produtos de beleza, também gosto de dividir com vocês tudo o que eu uso para cuidar da minha saúde. Sei que este tipo de dica pode servir de referência para quem também deseja cuidar mais de si.

Como vocês já leram no título, o assunto de hoje é a glutamina. Se engana quem pensa que ela serve apenas para quem faz muito exercício físico.

Para começo de conversa, esse aminoácido é responsável por melhorar a absorção dos nutrientes pelo nosso intestino, ajudar a ganhar massa muscular, fazer com que nossos músculos se recuperem após os exercícios e ajudar as células boas a se regenerarem.

Faço academia todos os dias e costumo tomar a glutamina diariamente, mas é importante dizer que mesmo quem não pratica esportes com frequência pode sim tomar esporadicamente uma dosagem baixa. Isso ajudará na imunidade.

A minha glutamina favorita é a BPI Sports, porque ela possui um blend de vitaminas ideal para o nosso organismo.

Lembrando que o que faz bem para mim, pode não ser ideal para você. É sempre importante consultar o seu médico ou nutrólogo para esclarecer as dúvidas antes de tomar qualquer suplemento.

ONDE ENCONTRAR: Bpi Sports

Fotos: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR