Primeiro de tudo, a creatina é o resultado da combinação de outros aminoácidos presentes na nossa fibra muscular.
Muito utilizada no meio esportivo, ela é um dos suplementos mais populares por fornecer energia extra, além de acelerar a recuperação dos músculos após a prática de exercícios físicos.
A mais comum para consumo é a monohidratada, que é composta pela creatina e água, e inclusive é super indicada para as mulheres por ter uma melhor absorção pelo organismo!
O papel da creatina
Um subgrupo da creatina monohidratada, é a alcalina, e é essa que eu uso. Ela tem um pH mais elevado e por isso faz com que a substância seja liberada diretamente na musculatura, e não é afetada pelo ácido estomacal. Outro ponto relevante, é que nesse tipo, as chances de efeitos colaterais são menores, como retenção de líquidos e dores gastrointestinais.
A creatina alcalina é super eficaz para reduzir fadiga muscular resultante de treino intenso, ótima fornecedora de estamina.
Eu uso a da Pure Encapsulations e amo! Mas infelizmente não é encontrada no Brasil. Mas você pode procurar em qualquer loja de suplementos ou até mesmo online.
Lembra sempre de ficar de olho na procedência para ter certeza que o produto consumido é confiável, e o principal: ter aconselhamento de um médico!!
Onde encontrar: Pure Encapsulation