Francisco Costa lança marca de cosméticos

Dois anos depois de sair da Calvin Klein, Francisco Costa decidiu se aventurar por novas áreas. 

Sem aviso prévio, o designer lança nessa semana a Costa Brazil, uma marca de beleza com proposta sustentável inspirada na Floresta Amazônia. 

Para dar vida à marca, ele passou seis meses trabalhando no projeto e visitou a Amazônia pela primeira vez, onde passou 10 dias junto com a tribo Yaminawá totalmente isolado da civilização. Foi nesse período que ele encontrou os três ‘ingredientes’ que se tornariam a base de seus produtos: o Breu, uma resina perfumada que acalma e desperta a intuição; o óleo de cacay, rico em vitamina E e conhecido como o ouro da Amazônia; e por fim o óleo de Sapucaia, rico em nutrientes e proteínas. 

São eles que estão presentes nos óleos de banho, óleos de hidratação, velas e sabonetes, que segundo Costa são apenas os primeiros produtos, já que sua ideia é criar uma experiência de banho que dê calma e tranquilidade. 

Quanto à sustentabilidade, a marca firmou uma parceria com a Conservation Internacional para apoiar o reflorestamento da Amazônia enquanto trabalha com comunidades e cooperativas locais. 

Super bacana, né?

Fotos: Reprodução/ Costa Brazil.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR