Depilação a laser vale a pena?

Eu sei que você e todas as mulheres já ouviram falar sobre depilação a laser, mas com certeza algumas têm dúvidas e inseguranças sobre esse procedimento. Por isso, resolvi resumir como funciona e contar um pouco da minha experiência. 

Já vou começar dizendo que é simplesmente maravilhosa e que você precisa fazer! Rss… Esqueça as lâminas e a dor da cera quente! Se seu pelo cresce rapidamente ou é muito grosso, pode investir sem medo na depilação a laser porque você não vai se arrepender.  

Existem muitos métodos de fazer essa depilação mas o mais famoso de todos é o Alexandrite. Indicado para peles claras e morenas claras, esse laser é derivado de um cristal com alta afinidade pela melanina e que penetra até a derme média. Ele possui um gás que é liberado para gelar a pele, evitando queimaduras e até minimizando a dor. 

Como vocês perceberam, esse procedimento não é indicado para peles muito morenas e bronzeadas porque atua diretamente com a melanina e há risco de queimaduras. Vale dizer que eu fiz mesmo estando morena e nada aconteceu. O ideal é conversar com um profissional antes de fazer. 

Agora a pergunta que não quer calar: Dói para fazer? Sim, você sentirá um desconforto mas é totalmente suportável. Não se desespere! 

A depilação a laser é feita em várias sessões com intervalos de 30 dias, mas a quantidade exata varia de pessoa para pessoa. 

Pronta para se libertar das depilações semanais e mensais? Lembre-se de procurar uma clínica bacana, de preferência com indicação de alguém que você conhece e já fez o procedimento lá. 

Foto: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR