Você já ouviu falar no Kombucha?

Nos últimos anos, estamos passando por um momento onde a alimentação saudável está em uma crescente. A cada dia que passa somos bombardeados por novos conceitos, novas informações nutricionais e, claro, novos produtos. 

Isso tudo é ótimo, porém nem sempre temos todas as informações sobre algo. Aqui no site eu tento compartilhar meus conhecimento conforme vou descobrindo e conhecendo coisas novas. 

O assunto de hoje é uma bebida que está se popularizando agora no Brasil e com certeza você já ouviu falar. Sim, é o Kombucha. 

Surgida há mais de 2 mil anos na China Antiga, essa bebida com qualidades probióticas, é feita a base de um chá adoçado e fermentado com espécies de fungos. 

Dentre os diversos benefícios do Kombucha estão a desintoxicação das nossas células e a melhoria na saúde dos nossos sistemas imunológico e digestivo. 

É uma ótima opção para quem deseja fazer uma desintoxicação de vez em quanto, mas cuidado para não exagerar no consumo. Eu não costumo tomar porque meu organismo é sensível e os fungos não me fazem muito bem. 

Se você ficou interessado em provar o Kombucha, saiba que eles são vendidos em lojas e mercados de produtos naturais.

Foto: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR