Daniel Arsham participa do evento Frieze London

Daniel Arsham participa do evento conhecido como Frieze London. O artista americano ficou conhecido por misturar design, arquitetura e arte contemporânea em suas obras. Selecionando elementos conhecidos pelo espectador e acrescenta detalhes inesperados, muitas vezes relacionados à natureza, como erosões, fossilizações, cristais e até mesmo vegetação.

Nascido em Cleveland, no ano de 1980, o artista interdisciplinar cresceu em Miami e estudou arte na Cooper Union na cidade de Nova York, onde ele vive até hoje. Seu trabalho já transitou entre diversos estilos diferentes, tendo exibido suas obras em contextos comerciais, bem como em galerias e mostras institucionais em todo o mundo.

Suas obras fazem parte de coleções públicas importantes, em museus como o Centre Pompidou, em Paris, o Instituto de Arte Contemporânea de Miami e o Museu Nacional do Qatar, em Doha. Além de também já ter lançado a sua própria marca de roupas. A “Objects IV Life” é o projeto mais recente do designer, sendo uma reflexão do seu estilo pessoal dentro do mundo da moda.

Juntamente com as esculturas, Arsham de bancas de jornais espalhadas pela cidade, transformando suas fachadas e incluindo uma série de objetos colecionáveis ​​de edição limitada. Além disso, o artista também estará participando de uma instalação composta por duas esculturas de bronze, criadas em parceria com o Sensei Teppei Kojima a Rosebank Landscaping.

A empresa de mídia e eventos responsável pela feira internacional foi fundada em 1991 por Amanda Sharp, Matthew Slotover e Tom Gidley. Com o lançamento da revista frieze, uma publicação voltada para arte e cultura contemporânea. Sharp e Slotover fundaram a Frieze London em 2003, uma das feiras da área mais influentes do mundo, que acontece todo mês de outubro. Além de também ser conhecida por realizar outras feiras de arte internacionais, em cidades como Los Angeles, Nova York e Seoul.

O artista multidisciplinar está apresentando sua primeira exposição em um museu do Reino Unido, incluindo seis esculturas de bronze em grande escala. A novidade já foi inaugurada no Yorkshire Sculpture Park, em Wakefield, durante o evento conhecido como Frieze London.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR