Sim, o assunto de hoje é um verdadeiro guia para sobreviver nos parques de diversão!
Se você me acompanha no Instagram (@hypnotique), sabe que a primeira parada da minha viagem de férias em família foi Los Angeles.
Um dos primeiros passeios que fizemos no Universal Studios e como sei que muitos brasileiros também vêm aproveitar as férias nos parques de Los Angeles e Orlando, decidi reunir as dicas básicas para sobreviver nos parques de diversão sem se estressar.
Escutamos muitos conselhos que não levamos a sério, mas esses são realmente importantes.
Conselhos para sobreviver nos parques de diversão de Los Angeles
- Não subestime o calor
O inverno do hemisfério norte é mais rigoroso do que o do Brasil, mas o verão é tão quente quanto. Nos meses de junho, julho e agosto é verão aqui no Estados Unidos, então não pense que os dias serão frescos Rss…
- Hidrate-se
Passar o dia no parque de diversão significa enfrentar o sol o dia todo, por isso você deve beber muita água. Parece uma dica clichê mas ela é muito valiosa.
- Use roupas confortáveis
Escolha roupas mais leves, frescas e que você se sinta confortável. Não é fácil passar o dia inteiro andando no sol vestindo uma calça jeans, por exemplo. O mesmo vale para os sapatos. Dê preferência aos tênis e chinelos confortáveis.
- Use protetor solar
Acho que eu nem precisava colocar este item aqui porque ele já é indispensável no nosso dia a dia, mas para garantir que ninguém esqueça: Use muito protetor solar! Além de cuidar da sua pele, evita que você fique cada dia com uma marca de camiseta diferente.
Bolsa pequena
Nada de querer carregar a mala inteira para o parque. Leve apenas os itens de necessidade básica como documentos, dinheiro e cartão de crédito. Quanto menos peso você carregar, melhor você estará no final do dia.
- Leve uma echarpe
Todos os brinquedos e filas têm ar-condicionado, então vale a pena levar uma echarpe fininha para não passar frio. Sair do calor de 35 graus e ir para dentro dos brinquedos onde está 18 graus não é fácil.
- Use os lockers
Precisa levar uma mochila ou algo mais pesado? O ideal é que você alugue um locker (armário) para guardar tudo e não precisar carregar o tempo inteiro.
- Ingressos especiais
Pesquise sobre todos os tipos de ingressos que o parque oferece. No Universal, por exemplo, existem o ‘Express’, que dá direito a pegar filas mais rápidas para os brinquedos e também o ‘VIP’ que dá direito a um passeio nos estúdios da Universal.
- Tenha paciência
Uma coisa primordial para sobreviver nos parques de diversão é ter paciência. As filas de alguns brinquedos são longas mesmo, então vá sem ter pressa. Você está de férias e não precisa bater ponto no trabalho. Aproveite!
Foto: Hypnotique.