O novo projeto do estúdio Nameless Architecture

O estúdio de design conhecido como Nameless Architecture acaba de concluir mais um projeto super especial. O Café Teri está localizado na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul. E inclui dois prédios que se encontram, formando um pátio central e abrigando um café e uma padaria.

O Nameless Architecture foi fundado pela dupla Unchung Na e Sorae Yoona, na cidade de Nova York em 2010. Ficando conhecido através da construção de projetos simples, porém inesperados. Ao explorar diferentes estilos de arquitetura, cidades, fenômenos culturais e sociais com o passar dos anos. Recentemente, o escritório de design foi expandido, inaugurando uma nova unidade na Coréia do Sul, em Seul. Onde sua sede está está localizada atualmente.

Unchung Na e Sorae Yoo, se formaram na Hongik University e na Korea University. Ambos realizaram seus mestrados em arquitetura pela University of California, Berkeley. Especializando-se em design conceitual por meio da experimentação fluída através de obras de arte públicas e projetos de instalação.

Através de ideias relacionadas à vida cotidiana, a dupla cria projetos arquitetônicos sólidos especialmente para as pessoas que ocupam e vivem em determinados lugares. Seus designs fluídos e experimentais vão desde instalações residenciais, culturais, educacionais, comerciais e até mesmo religiosas. Suas obras arquitetônicas já foram exibidas em grandes instituições como, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Centro de Arquitetura de Nova York e a Parsons.

Os dois edifícios retangulares são angulados, criando um espaço ao ar livre que se estreita em direção ao caminho de uma montanha. O projeto foi realizado abaixo da Montanha Gyeryongsan, enquadrando a entrada de uma trilha de caminhada, que continua subindo a montanha.

O principal objetivo do projeto era fazer com que a construção guiasse os visitantes ao fluxo da natureza, ao invés de simplesmente bloquear o passeio. O escritório de arquitetura criou os elementos curvos que parecem emergir do solo com o objetivo de borrar as linhas entre o que é parede e piso. Além disso, a parede fluida é contínua não apenas no pátio, mas também no espaço interno.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR