Sketch London inaugura nova decoração

O Sketch é conhecido por ser um dos restaurantes mais bonitos de Londres desde 2002. Famoso especialmente por sua decoração moderna em tons de rosa, o estabelecimento que integra diferentes ambientes, incluindo uma galeria de arte, um restaurante e uma boutique está comemorando 20 anos em 2022.

Fundado por Mourad Mazouz ao lado do Chef Pierre Gagnaire, a cozinha do local se adapta ao estilo do “novo francês”. Considerado como uma visita obrigatória em Londres, o Sketch está localizado no bairro de Mayfair, em um prédio de mais de 220 anos, historicamente conhecido por sediar eventos e receber pessoas.

Cada sala do imóvel é super diferente, com decorações exuberantes envolvendo cadeiras usando sapatilhas de balé, uma floresta mágica e escadas pingando tinta. Porém o salão mais famoso e concorrido é o “The Gallery”.

Originalmente projetado pela arquiteta e designer franco-iraniana India Mahdavi, o Sketch costumava exibir 250 desenhos do artista David Shrigley que combinavam com a decoração pink em seu salão principal. Mas agora, em comemoração ao seu vigésimo ano de sucesso, o local passou por uma reforma completa, com uma decoração totalmente nova e diferente criada pelo artista anglo-nigeriano Yinka Shonibare em parceria com a arquiteta original.

As obras de Shrigley foram substituídas por 14 peças novas em homenagem à diáspora africana, criadas por Shonibare especialmente para o local. O rosa transformou-se em tons de amarelo beirando o dourado, complementados por diferentes estampas e texturas.

Nascido em Londres no ano de 1962, Yinka Shonibare possui uma prática interdisciplinar, onde usa citações da história da arte e da literatura ocidentais para questionar a validade das identidades culturais e nacionais contemporâneas no contexto da globalização. Por meio de uma análise de raça, classe e construção da identidade cultural, suas obras comentam a relação complexa entre a África e a Europa e suas respectivas histórias econômicas e políticas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR