Hidratantes de corpo para o verão

O verão está quente, mas não é a única coisa que está quente. Sua pele pode ficar seca e desconfortável quando você está ao sol o dia todo, por isso é importante mantê-la hidratada com um creme hidratante que faça o trabalho.

Aqui estão algumas dicas para escolher um bom creme:

PROCURE algo com FPS

Os danos causados pelo sol não são apenas rugas e manchas da idade – também podem fazer com que sua pele perca sua umidade e elasticidade. Você não precisa aplicar protetor solar toda vez que usar um hidratante, mas certifique-se de que seu produto escolhido tenha FPS incorporado, ou pelo menos sugira o uso de protetor solar embaixo dele.

Certifique-se de que não está perfumado se possível

Alguns aromas são ótimos para fazer você se sentir mais refrescado durante o dia, mas outros podem irritar tipos de pele sensíveis ou causar reações alérgicas. Experimente odores diferentes até encontrar um que funcione para você!

Se possível, escolha um hidratante com ácido hialurônico (HA)

Esta substância ajuda a atrair moléculas de água do fundo de sua pele para sua superfície, onde elas podem ser facilmente absorvidas por outros ingredientes como óxido de zinco ou dióxido de titânio (ZnO/TiO2). É por isso que muitas pessoas as preferem em relação aos protetores solares minerais tradicionais que não contenham HA, porque eles se sentem mais leves na pele.

Se você tiver pele sensível, procure um hidratante com FPS de pelo menos 30 e ingredientes como óxido de zinco ou dióxido de titânio que são suaves para a pele. Se você tiver pele oleosa ou com tendência a acne, experimente um hidratante com ácido salicílico ou ácido glicólico para ajudar a limpar os poros e prevenir rachaduras.

Para aqueles com pele muito seca, procure um hidratante com ceramidas ou ácido hialurônico que ajudará a restaurar a umidade da pele e evitar a descamação. Se você quiser evitar rugas, procure um hidratante com peptídeos ou antioxidantes como vitamina C e E.

Estes ingredientes ajudarão a combater os radicais livres e reduzirão o aparecimento de linhas finas e rugas.

ONDE ENCONTRAR: Ureadin Bath Gel – Ureadin 3 Loção – Ureadin Spray

Fotos: Reprodução.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR