Um dos assuntos que você mais me pedem para falar são as bolsas da Hermès, então resolvi fazer um vídeo contando quais os modelos que eu escolheria!
As bolsas da Hermès possuem um valor elevado por serem feitas artesanalmente, pela qualidade dos materiais, e também pelo valor agregado à marca, que surgiu na França em 1837 com acessórios em couro para a cavalaria.
A bolsa Kelly possui esse nome em homenagem à Grace Kelly, princesa de Mônaco. Essa bolsa possui uma alça fixa para ser carregada na mão e uma alça longa para ser usada no ombro. O couro possui a versão dura, Epsom, que é mais resistente e não perde o formato, e a versão mole, Sellier, que é mais delicada e pode perder o formato com o tempo.
A Birkin é uma bolsa feita especialmente para a modelo Jane Birkin, que contou ao diretor da marca, que não tinha uma bolsa apropriada para viajar. Ele criou uma bolsa espaçosa para guardar tudo que uma mulher precisa levar à bordo. A Birkin possui duas alças curtas para ser carregada na mão, só que é preciso tomar cuidado para não encher a bolsa para não ficar pesada!
Já a Constance é uma bolsa menor para ser usada no ombro ou na transversal! Essa bolsa possui um fecho característico, que é a letra H. A Constance é menos óbvia que a Kely ou a Birkin, mas também é clássica!
Espero que gostem do vídeo e das dicas sobre essas bolsas!