Underpants: a tendência que invadiu o streetstyle feminino

Confira dicas de looks e referências para usar a tendência underpants

Se você tem acompanhado as últimas tendências de moda, já deve ter notado que as garotas estão exibindo seu “underwear” como nunca antes. Essa tendência é conhecida como Underpants. E parece que o estilo “cueca aparente” veio para ficar e está conquistando os guarda-roupas femininos.

As peças íntimas com um toque masculino não são exatamente uma novidade, elas tiveram seu momento de destaque nas décadas de 1990 e 2000, com marcas icônicas como Tommy Hilfiger e Calvin Klein.

Depois de um período de discrição, algumas marcas decidiram trazer de volta o conceito das underpants, ou no português: “cuecas à mostra”.

Marcas como Miu Miu, Alexander McQueen, Dior e muitas outras abraçaram esse estilo, mas com uma abordagem mais moderna. Agora, as cuecas não são apenas peças separadas, elas são incorporadas diretamente nas roupas, tornando-se um detalhe de destaque. Elas também são usadas em sobreposições, exibidas com orgulho sob roupas transparentes.

A nova interpretação desse estilo foi tão bem recebida pelas “it girls” e celebridades que ele se tornou um pilar no streetstyle das semanas de moda e até no uso cotidiano. Isso demonstra o sucesso da tendência, já que grandes e pequenas marcas continuam inserindo o conceito em suas coleções a cada temporada.

O que torna essa tendência tão cativante é a maneira como ela permite incorporar elementos masculinos de forma delicada ao look, adicionando um toque de estilo e autenticidade, sem comprometer a feminilidade. A “pegada underpants” oferece a oportunidade de desafiar as normas da moda de maneira ousada e única.

A moda é uma forma de expressão e reinvenção, e o “underpants” veio para nos lembrar que a ousadia e a criatividade não têm limites quando se trata de se vestir com estilo. Então, que tal dar uma chance a essa tendência e criar seu próprio visual único? Seja você mesma, com um toque de ousadia!

Confira nossa pasta no Pinterest e veja mais referências:

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR