Do polido ao desconstruído: Wet Hair chega para facilitar o dia a dia

O cabelo wet hair, ‘estilo molhado’, continua em evidência e suas versões conversam com todas as personalidades e estilo. Confira algumas dicas de como fazer em casa

Saiu de casa e não deu tempo de secar o cabelo? Sem neuras! Pegue um pente, divida o cabelo no meio, bem retinho, e siga em frente! Afinal, o ‘wet hair’, aquele cabelo que parece molhado, continua fazendo sucesso nas belezas internacionais e nacionais, algo que ajuda bastante quem está na correria (todos, né!).

Wet Hair para todas as ocasiões

Das passarelas das coleções de Inverno e Resort, especialmente de Paris e Nova York, aos tapetes vermelhos das premiações, desde o ano passado, essa finalização de cabelo ganhou o devido espaço, com opções para looks diurnos e noturnos. Além disso, esse estilo deixa a beleza mais focada no rosto, uma vez que o cabelo tende a ir para ‘trás’ e realça a make em questão. Ou seja, um olho preto forte ou um batom rosado ficam mais evidentes. 

Dicas de como escolher os produtos para o Wet Hair

O ideal é que o cabelo esteja úmido (e não encharcado) para começar a finalizar. Com um gel ou pomada, vá aplicando camadas de produto nos fios, com a ajuda de uma escova para espalhar uniformemente, para construir o visual desejado. Além disso, o segredo é passar pouco produto em cada camada, para você conseguir mexer no cabelo, como, por exemplo, fazer ondulações no estilo anos 1920 ou pentear para trás.

Caso você queira começar pelo cabelo seco, a dica é ir com o gel de alta fixação, seguindo a técnica das camadas, porém, a chance de ter um visual menos polido é maior. Para aqueles coques impecáveis, na parte baixa da cabeça, bem bailarina, o certo é fazer com os fios úmidos mesmo!

Polido, meio bagunçado, retrô… Os estilos do ‘cabelo molhado

Entre as famosas, as variações do Wet Hair podem ajudar nas inspirações. Nomes como Jade Picon, Anitta, Florence Pugh e Lori Harvey já apostaram na textura e no movimento para atualizar a tendência, que começou com cabelo todo para trás, com a raiz molhada e as pontas secas. Caso queira um charme a mais, você pode ir ‘desenhando’ os fios, usando um pente fino e prendendo com presilhas ou grampos. No final, caso queira uma fixação extra, você pode usar um spray de brilho com fixador.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR