4 hábitos de beleza que danificam os cabelos

Na correria do dia a dia, não temos os cuidados necessários com nossos cabelos. Às vezes criamos alguns hábitos que danificam os fios sem que a gente perceba. Seu cabelo está ressecado, quebradiço ou com a raiz oleosa? Talvez você esteja fazendo algo de errado sem querer! Vou contar aqui 4 hábitos que precisamos evitar: 

  • Água muito quente

Nos dias frios do inverno é normal querermos ficar mais tempo na água quente do chuveiro. Mas você saiba que isso é um perigo para os fios? A água quente remove a oleosidade natural do couro cabeludo e o resultado é um cabelo ressacado.  

  • Fazer penteado muito apertado

Você gosta de usar coque ou rabo de cavalo? É muito importante tomar cuidado na hora de prender seus cabelos. Usar elásticos muito apertados pode quebrar ou cortar os fios. 

  • Esquecer da proteção térmica

O protetor térmico é essencial na vida de quem utiliza muito secador, chapinha ou babyliss. Eu, por exemplo, uso secador todos os dias! Quando não protegemos os fios do calor, eles ficam mais ressecados e com pontas duplas. 

  • Não cortar o cabelo

Pode parecer bobagem, mas o que sempre nos disseram é verdade. Cortar as pontinhas regularmente, ajuda mesmo no crescimento dos fios! 

 

Foto: Reprodução/ Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR