Grandes obras de David Hockney estarão em mostra imersiva de Londres

Considerado por muitos como um dos artistas mais influentes do século 20, David Hockney anuncia sua nova exposição de arte imersiva para janeiro de 2023, em Kings Cross, Londres.

Aos 85 anos, o britânico dirigiu “David Hockney: Bigger & closer (not smaller & further away)”, participando de toda a orientação dos temas e da narrativa da exposição. Além de fazer uma retrospetiva das grandes obras do pintor, cenógrafo e fotógrafo britânico, a jornada imersiva convidará visitantes a interagirem com algumas de suas pinturas mais renomadas, desde as piscinas criadas durante seus anos na Califórnia até os cânions que capturou no oeste americano.

Esta não será a primeira vez que Hockney acompanha as tendências tecnológicas e adapta sua prática de pintura às novas mídias. O artista começou a desenhar em programas de computador já na década de 1980 e expõe, desde 2009, retratos e paisagens feitas em iPad.

A mostra será aberta no Lightroom, espaço de exposições de quatro andares para experiências imersivas em Kings Cross, e foi produzida pela “London Theatre Company” e a “59 Productions”. Os ingressos já estão à venda no site oficial do Kings Cross e custam US$ 30 para adultos e US$ 18 para estudantes.

Grandes obras de David Hockney estarão em mostra imersiva de Londres
Crédito: David Hockney/ Divulgação

“David Hockney: Maior e mais perto (not smaller & further away)”
De 25 de janeiro a 23 de abril
Lightrooom
Lewis Cubitt Walk
King’s Cross, N1C 4DY

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR