Saiba como fazer uma Make Natural: confira o passo a passo

Sair de casa usando cada vez menos maquiagem deixou de ser somente moda, já que vira e mexe as passarelas exibem rostos com visual cada vez mais clean, para expressar uma nova tendência de pele bem tratada. 

A rotina de skincare virou febre nos últimos tempos, as pessoas gostam de cuidar da pele, investem tempo e dinheiro nisso, procuram especialistas e o mercado oferece cada vez mais opçōes de produtos. E uma pele saudável é a melhor amiga de uma “Make Natural”, mais leve. 

Mas será que essa make mais natural é o segredo para aparecer radiante nas fotos e se sentir bem? Bom, verdade seja dita, é um estilo de maquiagem muito simples e bem mais prática. Você vai deixar de lado aquela base pesada, pó e as várias camadas de máscara para cílios e optar por um visual bem mais clean. 

É exatamente essa a ideia da “Make Natural”: uma maquiagem bem sutil, que realce suas caraterísticas e passe a impressão de que você nem está maquiada.

Preparamos um passo-a-passo bem simples, que vai te ajudar a fazer uma “Make Natural”. Você pode até dar seu toque especial, mas basicamente vai usar produtos que você já tem aí na sua necessaire.

Vamos lá, mãos à obra:

1. Comece limpando bem a pele, siga a sua rotina de skincare. Lembre que até peles oleosas precisam de hidratação e existem produtos oil-free à base de água no mercado.

2. A cobertura da pele é o segredo da maquiagem natural. Opte por um BB Cream com cobertura leve ou uma base em mousse, que adere melhor aos poros. É importante que não tenha brilho, para ficar bem imperceptível na pele. 

3. Corretivo é essencial para a make natural. Ele vai te ajudar a corrigir todas as imperfeições do rosto, caso seja da sua vontade.

4. Você pode usar uma sombra que se assemelhe ao tom da sua pálpebra ou alguma cor terrosa discreta ou pode fazer ainda um delineado fino. Esses produtos agregam charme extra sem fugir da proposta.

5. Para pentear as sobrancelhas, use uma escovinha. Você pode ou não usar máscara incolor para deixá-las arrumadas. Vai do seu gosto.

6. Para dar cor às bochechas, escolha um blush sem brilho ou até mesmo um batom vermelho misturado a algum hidratante, dá super certo. Se quiser obter um efeito ainda mais saudável, uma ótima opção são os cremosos, que vão te dar um corado bem sutil e saudável. 

7. Uma camada leve de máscara de cílios já é suficiente para levantar e iluminar o olhar. Não precisa nem passar nos cílios inferiores. Outra opção também é usar o curvex somente, funciona muito bem !!

8. Antes do batom, hidrate bem os lábios. Opte por cores que se aproximem da tonalidade da sua boca, de batom ou de gloss. Use o que preferir.

Será que as mulheres brasileiras conseguirão se adaptar à essa tendência de menos maquiagem e mais naturalidade?

O Hypnotique aposta que sim.

Um beijo e tchau.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR