Cera, pasta ou pomada modeladora: Qual a diferença?

Com tantas opções de produtos para modelar e finalizar os cabelos, fica confuso saber quais são as verdadeiras funções de cada um deles, não é mesmo? Pensando nisso, vim colocar um ponto final nas dúvidas explicando as diferenças entre cera, pasta e pomada modeladora. 

Sim, cada um desses produtos são indicados para um tipo de cabelo ou finalidade, mas saiba que hoje em dia todas elas possuem opções com acabamento matte ou brilhante. 

Cera:

Indicada para cabelos mais finos e curtos, a cera ajuda não só a texturizar os fios, como também os deixa com mais volume e encorpados. Feitas através da cera natural, esse produto danifica menos os cabelos, mas não é indicado para quem sofre com oleosidade. 

ONDE ENCONTRAR: Granado – Tancho

Pasta: 

Perfeita para moldar penteados e topetes, a pasta possui uma aplicação mais fácil e uma pequena quantidade já é o suficiente para finalizar os fios. 

ONDE ENCONTRAR: RedkenPaul Mitchell

Pomada:

Apesar de também texturizar os fios e fixar penteados, ela dá um acabamento mais natural. É bom destacar que ela não é muito indicada para quem tem cabelo oleoso. 

ONDE ENCONTRAR: Redken – Charming

Qual delas você já usou ou quer usar?

Fotos: Reprodução/ Pinterest/ Marie Claire US. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR