Minhas peças favoritas da coleção Gucci x Dapper Dan


Costumo dizer que as parceria no mundo da moda engrandecem as marcas, e a nova coleção da Gucci é a prova disso.

Acaba de chegar às lojas da marca italiana a sua coleção criada em parceria com o icônico alfaiate americano Dapper Dan.

Para quem não conhece sua história, Dan fez muito sucesso nos anos 1980 com suas criações que uniam moda e hip-hip. Em algumas peças ele usava elementos e logos de grandes marcas, por isso foi processado por algumas delas, como a Louis Vuitton e a Gucci.

Tudo mudou quando no ano passado a Gucci apresentou seu desfile resort 2018. Durante a apresentação muitas pessoas encontraram uma semelhança entre uma das jaquetas que estava na passarela e um modelo criado por Dapper Dan anos atrás.

O resultado? A Gucci reverteu a história, convidou o alfaiate para desenvolver uma coleção e ainda o ajudou a reabrir o seu ateliê no Harlem. Bacana, não é mesmo?

A Gucci x Dapper Dan mistura o streetwear com o luxo de uma forma impecável, sem deixar de lado os logos e os detalhes da Gucci que já se tornaram icônicos. São camisetas, calças, moletons, jaquetas, mochilas, tênis, óculos, bonés e muitos outros produtos.

Apesar de ser difícil escolher, resolvi selecionar as minhas 06 peças favoritas para vocês. Confiram toda a coleção no e-commerce da Gucci.

Fotos: Reprodução/ Instagram/ Gucci.