Destaques da Milão Fashion Week Fall 2024 Menswear: Entre Estilos e Tendências

A Milão Fashion Week continua agitada, apresentando desfiles de grandes marcas globais. Vamos conferir alguns dos destaques que estão movimentando a passarela e prometem marcar a temporada.

DSQUARED2

Sempre ousados, os gêmeos da DSQUARED2 apostam mais uma vez em um styling caótico, trazendo uma coleção repleta do que fazem de melhor. Um crossover de referências controversas resulta em imagens de moda impactantes. Os looks, com suas múltiplas camadas, transitam entre o andarilho sujo e pós-apocalíptico, passando por uma vibe gigolô-meio cafajeste, mas de maneira assertiva. Smoking misturado com jeans, esporte com moda festa – a coleção é um exercício de volumes e estilo descolado que dialoga com a juventude contemporânea, mesmo que por vezes pareça um amontoado de roupas na passarela.

DOLCE & GABBANA

Com uma coleção de cartela econômica, a DOLCE & GABBANA aposta no preto, mas sem perder a sofisticação. A alfaiataria impecável e bem cortada é destaque, brincando com texturas para quebrar a sisudez da cor predominante. A coleção transita entre o romântico, o gangster e o estilo James Dean, com destaque para as camisas românticas de cetim e jeans descontraído que quebram o clima Black tie. Um equilíbrio elegante que mostra como trabalhar com cetim sem cair na cafona.

FENDI

A FENDI propõe um inverno leve e descontraído, com uma cartela colorida pontuada por verdes militares e figos. A coleção é uma mistura street e hipster, sem exageros no oversized. Mesmo com materiais pesados, a proposta é leve e despretensiosa. Calças de cotelê com gancho baixíssimo, casacos com bermudas e camisetas regatas com decotes generosos trazem um ar fresco e funcional. A modelagem dos casacos é simples, sem invencionismos, e o xadrez clássico do inverno aparece em uma interpretação simpática e renovada.

EMPORIO ARMANI

A inspiração na coleção de EMPORIO ARMANI é clara: um inverno ancorado no navy, com marujos estilizados e um toque inspirado nos esportes de neve. A paleta de cores é predominantemente azul e branca, com toques de cinza e areia. Armani mantém sua marca registrada de simplicidade elegante, sem grandes esforços para reinventar a roda. Destaque para o denim perfeitamente azul e as peças que remetem ao universo náutico. Contudo, a inclusão de looks femininos tornou o desfile extenso e maçante, talvez sendo mais eficaz focar na história do navy e da neve.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR