04 dicas de estilo para mulheres plus size


O mercado de moda plus size tem crescido muito nos últimos anos e finalmente as pessoas com curvas e mais mais gordinhas estão conseguindo ampliar suas opções de compra. Mesmo assim sei que muitas mulheres ficam inseguras na hora de colocar um look diferente e acabam indo sempre no básico.

Para ajudar vocês, eu separei 04 dicas de estilo que farão toda a diferença na sua relação com a moda. Confira:

– Valorize suas curvas

Apesar de todas as mudanças e informações que temos hoje, muitas mulheres ainda acham que precisam esconder seu corpo quando na verdade deveria valorizar suas curvas. Por que não usar um vestido justo? Sua roupa deve mostrar seus pontos positivos e não escondê-los.

– O tamanho certo

Já que falei sobre peças justas na dica acima é sempre bom lembrar que justo é diferente de aperto, certo? Prove as roupas antes de comprá-las e encontre o tamanho certo para você. Uma saia lápis, por exemplo, deve ser justa na medida certa para desenhar suas curvas, mas não apertada. Também é preciso cuidado com as peças largas já que aquela ideia de que quanto mais largo mais vai disfarçar não está correta.

– Looks monocromáticos

Quer parecer alguns centímetros mais alta? É muito fácil conseguir esse efeito visual através dos looks monocromáticos – peça de cima e de baixo da mesma cor – ou até mesmo com vestidos longos e macacões. Para deixar a produção mais interessante, você pode mesclar texturas e tecidos entre as peças.

– Ser básica ou seguir as tendências?

Poucos anos atrás era comum ouvir dizer que as tendências não eram para mulheres plus size e que ao invés de arriscar novos looks elas deveriam ficar com as peças básicas. Se antes esse discurso ganhava força porque não existiam muitas marcas que faziam roupas plus size de acordo com as tendências internacionais, agora ele não existe mais.

O mercado de moda finalmente enxergou que se vestir e mostrar seu estilo através da roupa é um direito de todos, independente do tipo de corpo. Se você é uma mulher com curvas, não tenha medo de apostar naquela tendência que você gosta tanto. Basta adaptá-la da maneira que vá te valorizar.

Foto: Reprodução/ Pinterest.