Reflaunt e DHL Supply Chain lançam parceria operacional

Reflaunt e DHL Supply Chain lançam parceria operacional

A Reflaunt, líder em tecnologia no setor de moda usada, anunciou sua parceria inovadora com a DHL Supply Chain como provedor de logística contratual. Essa colaboração promete não apenas ampliar as capacidades de recomércio da Reflaunt, mas também transformar a dinâmica da moda usada em toda a Europa.

Desafios Superados no Mundo da Revenda

O maior desafio no cenário de revenda é a capacidade de atingir uma escala significativa, devido à infraestrutura inconsistente e aos altos custos de aquisição/digitalização de estoques. Após um bem-sucedido piloto de um ano na Polônia, a Reflaunt está pronta para oferecer aos clientes uma plataforma que redefine as operações de revenda das marcas, unindo escalabilidade, infraestrutura e gestão de custos. A DHL Supply Chain será responsável por todo o processo logístico em nome da Reflaunt, desde a recepção dos itens nas casas dos clientes até as funções essenciais de gerenciamento de estoque, armazenamento, picking e embalagem, e distribuição.

Revenda de Marcas de Prestígio

A Reflaunt oferece dois serviços distintos adaptados às necessidades de diferentes marcas: o Concierge, exclusivo para marcas de luxo, e o Takeback, adequado para qualquer marca de moda com foco na fidelidade do cliente. Ambos os serviços já estão operacionais com marcas renomadas como Net-a-porter, Harvey Nichols, Balenciaga e Altuzarra. Totalmente integrados à operação de armazém da DHL Supply Chain, proporcionam uma experiência de cliente perfeita.

Maximizando Vendas, Minimizando Complexidades

Com cerca de $2,1 trilhões em moda atualmente parados nos guarda-roupas dos clientes, a Reflaunt atinge mais de 30 plataformas, incluindo Poshmark, Vestiaire Collective, Rebelle, eBay, além de destinos de luxo como Level Shoes, Yoox e Saks OFF 5th. Com a parceria logística da DHL, a Reflaunt poderá maximizar as vendas, incluindo devoluções, oferecendo uma solução abrangente que simplifica as complexidades do mercado de revenda.

Palavras dos Envolvidos

Massimo Degiorgi, VP da DHL Supply Chain para Desenvolvimento de Negócios EMEA E-Commerce e Varejo, destacou a harmonia entre a experiência logística da DHL e a tecnologia da Reflaunt, posicionando a colaboração como uma opção escalável no mercado de revenda.

Stephanie Crespin, CEO da Reflaunt, enfatizou a quebra de barreiras entre primeira e segunda mão, e e-commerce e re-commerce, tornando a cadeia de abastecimento circular uma realidade. A união com a DHL é considerada uma vitória.

Um Passo à Frente na Moda Circular

Esta parceria marca um avanço significativo na evolução do mercado de moda usada. A Reflaunt não apenas oferecerá às marcas uma solução escalável e economicamente viável de revenda, mas também integrará perfeitamente essa oferta aos serviços pós-compra, inaugurando uma nova era para a moda circular.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR