05 hábitos que prejudicam a sua pele


A preocupação com a rotina de cuidados da pele tem aumentado bastante, mas a verdade é que muito antes de usar cremes, séruns ou fazer qual procedimento estético, temos que observar nossos hábitos diários, porque muitos deles nos prejudicam.

Listei 05 coisas que costumamos fazer – nem que seja de vez em quando – e que podem sim afetar a saúde da nossa pele. Confira:

1. Dormir maquiada

Eu não poderia deixar de começar essa lista pela dica básica da rotina de cuidados com a pele. NUNCA durma maquiada. O ideal é que você retire a make com um demaquilante e em seguida lave o rosto com um sabonete para garantir que todas as impurezas foram retiradas.

2. Não usar protetor solar

‘Ai mas eu nem vou ficar no sol’. Essa é a frase mais utilizada na hora de escolher uma desculpa para não usar protetor solar. A partir do momento que você saiu da sua casa você já está recebendo os raios UV e o seu rosto precisa de uma proteção diária. Você pode não ver nada acontecendo agora, mas quando envelhecer vai perceber o quanto o sol prejudicou a sua pele.

3. Tomar banho quente

Assim como o banho quente não é bom para os cabelos, ele também não é saudável para a nossa pele, pois retira a oleosidade natural e tende a deixá-la muito ressecada.

4. Não usar hidratante

A ideia de que nossa pele precisa ser hidratada apenas no inverno é uma grande bobagem. Cuide do seu corpo diariamente e não apenas quando vê uma necessidade.

5. Não beber água

O cuidado com a nossa pele começa de dentro pra fora e isso quer dizer que a má alimentação e a falta de água reflete nela. Beber a quantidade ideal de água diariamente garante que as toxinas sejam eliminadas, além de deixá-la com viço e mais firme.

Me conta qual desses hábitos você fazia e está disposta a abandonar!

Foto: Reprodução/ Pinterest.