Se tem um corte de cabelo que fez sucesso na última década foi o “bob”. Ele é aquele corte de comprimento curto ou médio, um pouco mais curto e desfiado atrás e com uma frente mais alongada, e tem sido o mais pedido em solões e de longe o mais curtido nas redes sociais. Fácil de manter e cuidar, esse corte ganhou várias versões e caiu no gosto das brasileiras por ser o primeiro passo para quem quer abandonar o cabelão comprido.
A novidade é que em 2023, esse corte aparece como tendência em três diferentes versões: “short bob”, “french bob” e “long bob”. Não importa se você é loira, morena, tem cabelos lisos, ondulados ou cacheados, esses cortes são bem versáteis e funcionam em todos eles.
Nós vamos te explicar como são os cortes “bobs” que estarão em alta no ano que está chegando e o que eles tem de diferente. Preparamos também uma galeria com vários tipos de cabelos para te inspirar e algumas dicas de como finalizar o penteado.
Dá uma olhada!
Short Bob (Bob Curto)
Essa é uma opção moderna para quem está procurando um corte curto e elegante, em que o cabelo fica na linha do queixo e ajuda a alongar o pescoço. Popularizado nos anos 2000 por Victoria Beckham, é na verdade uma versão bagunçada do clássico “chanel”. O corte é feito com a base reta, tem a frente com um caimento do cabelo mais leve e alongado, e a parte de trás com um repicado gradual. É super fresh para o verão.
French Bob (Bob Francês)
Esse é um corte retrô, de visual clássico e elegante, que une duas características marcantes: fios curtos na altura do queixo e franja reta na altura das sobrancelhas. É um corte bem volumoso, que destaca o rosto da mulher. A base desse “bob” pode ser repicada ou levemente desfiada, e ele funciona em todos os tipos de cabelos, do liso ao crespo. Isso porque, quando feito em camada, o corte tende a deixar os cachos bem definidos.
Long Bob (Bob Longo)
Pense nesse corte como um “chanel” mais longo, bem despojado e versátil. Ele também é um corte com base assimétrica, em que o comprimento deve ficar na linha da clavícula (nossa popular saboneteira). A parte de trás pode ser desfiada ou cortada em camadas, para um aspecto “bagunçado-chique”. Você pode usar a franja mais longa de lado ou no estilo cortina.
Na hora de estilizar seu corte “bob”, existem várias finalizações possíveis que vão desde um liso com chapinha até um babyliss bem marcado. Você só precisa encontrar a melhor maneira de pentear o seu tipo de cabelo. Também não precisa se preocupar em deixar o cabelo super arrumadinho, já que o estilo “messy’ está super em alta e combina muito com esse tipo de corte.
Dicas:
1. Se preferir deixar os fios retos, use a chapinha. Só não esqueça de usar algum protetor térmico antes, para proteger os fios do calor do aparelho e te ajudar com o frizz.
- Para deixar o cabelo com um estilo mais natural e com as pontas mais alinhadas, você pode deixar os fios secarem naturalmente, usar um termoativo nas pontas e passar a chapinha. Já os cabelos cacheados secos naturalmente ou com difusor no secador, ficam incríveis. São super prático para arrumar.
- Agora, se optar por cachos com modelador, escolha um com aro mais grosso, para criar cachos mais largos e naturais. Lembre sempre de modelar as mechas em sentidos alternados.
O comprimento do seu “bob” e o tipo de finalização que ele vai ter são escolhas que ficarão a seu critério. Esses cortes tem uma pegada mais despojada e moderna, encontre um que se encaixe com o seu estilo e arrase nesse 2023.
E aí, curtiu essa trend?
Quem sabe você não começa o ano de visual renovado?
Um beijo e tchau.