Por que você não deve seguir as dietas do Instagram?

Quantos perfis sobre alimentação e dieta você segue no Instagram? Já pensou que as informações compartilhadas por eles podem não ser verdadeiras ou adequadas para você? Por que você não deve seguir as dietas do Instagram?

Hoje em dia, cada vez mais, pessoas fora da mídia se colocam no direito de ditar regras em todos os nichos possíveis, mas quando o assunto é vida saudável: aí a coisa piora1

Alguns veículos internacionais estão levantando uma questão muito importante sobre os perfis de alimentação. A internet e as mídias sociais nos trouxeram uma grande facilidade de comunicação e uma grande quantidade de informações, mas nem tudo que lemos é uma verdade absoluta.

Nessa onda de bem-estar que invadiu o Instagram, é preciso ter cuidado com o que você acredita ser uma verdade a ser seguida, porque muitos influenciadores que compartilham informações sobre alimentação não têm formação médica.

É claro que uma dieta pode funcionar para uma determinada pessoa, mas isso não quer dizer que ela é extremamente saudável e que você deve copiá-la. Cada pessoa tem um organismo que funciona de uma forma e que tem suas próprias necessidades. O que funciona para mim pode não funcionar para você, certo?

O HuffPost até levantou a questão de que algumas influenciadoras internacionais não seguem o tipo de alimentação que difundiam em suas redes sociais, ou seja, a aparência de ‘saudável’ fica à frente da saúde em si. Isso sem falar na pressão inconsciente que muitas mulheres sofrem ao acompanhar influenciadoras super magras e com uma alimentação extremamente regrada.

Você não precisa mudar seu estilo de vida só porque vê pessoas diferentes de você nas redes sociais. A mudança deve acontecer caso você realmente queira fazer por você e pela sua saúde, mas sempre com o acompanhamento de um médico.

Cuidado com as influências da internet.

Foto: Reprodução/ Pinterest.

Já segue o Hypnotique no Instagram?

Mais sobre selfcare? Clica AQUI!

Um bjo, tchau,

Fabíola Kassin!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR