O iluminador ideal para cada tom de pele

Na hora de comprar maquiagem, nem só na base e no corretivo nos devemos ficar de olho nas cores! Blushes e iluminadores também podem variar de tonalidade quando aplicados à pele, e é sobre isso que vou falar hoje.

A idéia principal do iluminador é deixar mais evidente alguns pontos no rosto, por isso devemos ficar atenta ao tom escolhido, e principalmente, no sub-tom.

De acordo com seu tom de pele, aí sim a escolha poderá ser feita com mais certeza.

1- Pele clara: o mais ideal são tons suaves, para não ficar nada muito gritante. Tons que puxam para o champagne e o perolado ficam lindos e super delicados! Pode variar também se sua pele tiver o fundo rosado ou amarelado, nesses casos o importante é checar qual a cor do pigmento do produto (pode ser dourado ou pode ser perolado/rosado).

2- Pele morena: aqui as morenas podem arrasar no brilho! Os iluminadores com pigmentos dourado resultam em uma ótima combinação, e conversam entre si no look final. Além disso, vale ficar de olho na cor do blush para que não haja nenhuma variação muito gritante!

Decidido o tom ideal, hora de escolher o melhor qual apresenta melhor finalização na pele: o iluminador pode ser em bastão, pó, cremoso… (tem mais sobre iluminadores nessa matéria aqui! LINK MAKE ILUMINADA DE FIM DE ANO) Cada um deixa um tipo de acabamento final, e com certeza algum pode virar seu queridinho!!

Vou deixar aqui pra vocês algumas referências para ver melhor como fica essas combinações na prática!!

Para mais inspirações de maquiagens iluminadas, visite nossa pasta no Pinterest.

Fotos:Reprodução/Pinterest.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR