Conheça o penteado do momento, Flipped hair

Apesar de ter sido muito usado como tendência durante os anos 1960, o cabelo com as pontas curvadas definitivamente está de volta. O penteado também conhecido como “flipped hair” resgata uma estética retrô, bastante característica de personalidades marcantes dessa mesma época. Como as icônicas Jackie Kennedy e Mary Tyler Moore.

Deseja adicionar um pouco mais de personalidade para sua escova no cabelo, especialmente durante os meses de verão? Aposte nesse penteado, fácil e prático de se fazer. A principal vantagem do flipped hair é que ele funciona muito bem com a grande maioria dos cortes de cabelo, trazendo um estilo chique e marcante com o mínimo de esforço.

A tendência vem sendo usada por diversas celebridades em eventos mais chiques como tapetes vermelhos ou até mesmo durante o dia-a-dia. Aparecendo com um acabamento um pouco mais moderno e até mesmo suave, em diferentes variações. Se interessou? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Como fazer

Para criar esse efeito no cabelo recomendamos a aplicação de uma mousse leve nos fios molhados. Faça a escova usando uma escova redonda e um secador. Você também pode usar uma chapinha para dobrar o cabelo nas pontas. Finalize com uma pomada para modelar.

Diferentes variações

O flipped hair pode ser usado de diferentes formas, seja com o cabelo solto ou até mesmo preso. Apesar dar pontas geralmente ficarem viradas para fora, você também pode modelá-las para o lado contrário, de acordo com o seu gosto pessoal.

Acessórios complementares

Acessórios complementares como tiaras e faixas no cabelo dão um efeito clássico ao visual, retomando a estética vintage. Presilhas e grampos também podem ser usados como para deixarem a trend ainda mais interessante.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR